Business -

Conheça quatro apps que vão te salvar da chuva em São Paulo

20 de Janeiro de 2020

 

A chegada do verão traz altos índices de chuva e muitos transtornos na cidade de São Paulo. Nas próximas semanas, os meteorologistas esperam mais chuva na região metropolitana da Capital. Ruas alagadas, árvores despencadas, deslizamentos e o trânsito congestionado, tudo isso pode causar mudanças indesejadas no seu trajeto e prejudicar a locomoção de todos.

Para isso, separamos para você aplicativos disponíveis no seu celular ou smartphone que podem te salvar dessas situações embaraçosas.

Rentbrella

A Rentbrella é a maior empresa de compartilhamento de guarda-chuvas do mundo e está presente nas estações Mackenzie-Higienópolis, Oscar Freire e Butantã da Linha 4-Amarela, além de prédios comerciais. Para utilizar do serviço é preciso baixar o aplicativo e então pegar o guarda-chuva na máquina mais próxima. Depois de usá-lo, basta devolver o objeto a qualquer máquina da empresa e o melhor, as primeiras 24 do serviço são grátis.

O aplicativo da Rentbrella está disponível para iOS e Google Play.

Quicko

Com o Quicko app é possível chegar ao seu destino da forma mais rápida ou mais barata – basta selecionar a opção desejada. O aplicativo informa diferentes composições de rotas para os usuários, criando roteiros intermodais e oferecendo múltiplas opções para os usuários, tornada a jornada mais simples, perfeito para dias caóticos como os de chuva. Além da roteirização, o app da Quicko também mantém os usuários informados, enviando, por meio de push, informações sobre os acontecimentos da cidade, como chuvas e problemas inesperados no transporte público. O Quicko app conta com informações em tempo real do transporte público, além de bicicletas compartilhadas mais próximas, táxis e transporte individual por aplicativo.

O aplicativo da Quicko está disponível para iOS e Google Play.

Waze

O Waze é um aplicativo de GPS social no trânsito em que usuários recebem informações sobre as vias. O app é utilizado para escapar de congestionamentos, radares e acidentes, mas também pode ser usado para alertar enchentes e traçar rotas alternativas para o motorista.

O aplicativo do Waze está disponível no iOS e Google Play.

Climatempo

O Climatempo é o principal aplicativo de previsão do tempo, ele disponibiliza alertas meteorológicos e radar. Além de acompanhar as condições atuais de clima, você pode planejar o dia com informações para o seu bairro e sua cidade.

O aplicativo da Climatempo está disponível no iOS e Google Play.

Comentários
Assista ao vídeo