Cultura - Música

O sucesso de músicas sertanejas em plataformas digitais e o trabalho de Vinicius Rossetto

8 de Janeiro de 2020

O universo digital está cada vez mais forte e não é diferente na atmosfera musical. A música tocada em casa que um dia já precisou de vitrola e vinil, hoje é portátil e está ao alcance de todos com poucos cliques no celular.

São diversas as plataformas em que as músicas são ouvidas, entre as mais importantes estão:

Spotify - o aplicativo foi o primeiro a lançar um serviço de streaming, e deu muito certo. Hoje o App conta com mais de 30 milhões de faixas que podem ser escutadas somente online e não trava mesmo quando a conexão está baixa.

Deezer – o aplicativo é de empresa francesa e foi um dos primeiras a oferecer os serviços de streaming de música e com conformidade e regulamentação por parte dos artistas. São mais de 150 países que possuem acesso ao Deezer, mais de 100 milhões de playlists criadas pelos ouvintes e pelos editores da plataforma.

Facebook – Sim, também usamos o esse aplicativo para ouvir músicas. Essa é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo.

Há diversos outros, como Google Play Music, Amazon Music, Apple Music, Shazam, e o Instagram, que assim como o Facebook não é exatamente um aplicativo de música, mas é uma importante plataforma na qual as músicas são bem presentes. 

E em absolutamente todas as plataformas citadas, a música sertaneja é um dos grandes ritmos ouvidos. Esse sucesso é estrondoso, trata-se de um gênero musical totalmente brasileiro e tocado por todo o mundo.

“A música sertaneja é com certeza a minha maior motivação, não à toa se tornou a minha profissão. Além de músico, hoje eu tenho um trabalho com o sertanejo voltado para as redes sociais. Vejo que essa é uma ferramenta que pode contribuir com os cantores e duplas. Eu desenvolvo conteúdo principalmente para o Facebook, mas também tenho canais no Instagram”, conta Vinicius Rossetto - um jovem que tem feito muito sucesso no Instagram. Trata-se de um empreendedor criativo e inovador que tem contribuído com a carreira de diversos sertanejos.

“Uma das páginas que eu gerencio no Facebook - Verso e Música - tem mais de 7 milhões de seguidores, 30 milhões de pessoas alcançadas semanalmente e 25 milhões de visualizações de vídeos semanais. Eu consegui por exemplo, fazer com que cantores como Neto e Vinícius bateram 1 milhão de visualizações com uma única música. Fico muito grato de ver meu trabalho contribuindo para um estilo musical tão nosso, tão brasileiro”, conta Vinicius Rosseto, que hoje contribui com a carreira e com o marketing digital de diversos artistas da Universal Music e Sony Music, tais como Matheus e Kauan, Fernando e Sorocaba.

Para conhecer o trabalho de Vinicius Rossetto, siga as páginas de Instagram: @vinicius.rossetto , @versosemusic  e @sertanejoapx

Veja também no Facebook: https://www.facebook.com/versosemusic/

Comentários
Assista ao vídeo