Viver - Saúde

Dr. Jenival Júnior fala sobre a evolução da odontologia digital

7 de Janeiro de 2020

A Odontologia Digital é uma tendência que tem mostrado força e relevância como solução para o tratamento de pacientes. O Dr. Jenival Júnior, aponta as vantagens dessa tecnologia e afirma que o Futuro já chegou, e está disponível a todos.

Sobre o Dr. Jenival Júnior

Jenival Júnior possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (1994), especialização em implantes dentários Ufba(2005), Especialista e Mestre em Prótese Dentária pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2016).

Atualmente é odontólogo - Consultório Particular e professor do Centro Educacional Costa do Cacau. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária e implantodontia.

O futuro da Odontologia

Muito se fala no Futuro da Odontologia. A cada dia surgem novas soluções e tecnologias para facilitar a vida de dentistas, pacientes e outros profissionais da área, como as ferramentas virtuais e a impressão 3D, dentre outras, afim de tornar a experiência do paciente no consultório mais agradável, além de permitir obter melhores resultados finais, tanto estéticos como para a saúde oral do paciente.

No entanto, em pleno século 21 e no boom da era digital, muitas vezes podemos nos esquecer que já estamos vivenciando essa evolução de maneira intuitiva. 

O Dr. Jenival Júnior,  tem seu consultório totalmente modernizado dentro dos aparatos da Odontologia Digital, e afirma que, na verdade, o Futuro já chegou: “Vivemos na era digital, e nada mais natural do que nos aproveitarmos disso para simplificar a rotina de trabalho e alcançar melhores resultados”.

Tecnologia de ponta

Utilizando câmeras de foto e vídeo, escâneres intra-orais 3D ou de bancada e tomografias computadorizadas são as ferramentas utilizadas para trazer o paciente para “dentro” dos softwares interdisciplinares, ou seja, o dentista faz uma moldagem virtual do paciente.

Após a captura das informações, é momento de projetar/desenhar os aparatos necessários para o tratamento. 

"E não há nada que hoje não possa ser projetado por um software, desde restaurações, lâminas e coroas, até guias cirúrgicos e alinhadores ortodônticos. Já existem softwares específicos para todas as necessidades" - Afirma o Dr. Jenival Júnior.

Comentários
Assista ao vídeo