Cultura - Fotografia

Em busca das melhores fotos, Marcos Vaz se arrisca em lugares perigosos e ganha as redes sociais

6 de Janeiro de 2020

Vais aonde? As recentes mudanças na maneira como as pessoas se conectam umas com as outras, promoveu o que podemos chamar de revolução na área da comunicação, e com o mercado de viagens em expansão, o uso da tecnologia como fator aliado tem sido um fator primordial. 

Nos tempos atuais, compartilhar fotos e vídeos dos lugares visitados é um comportamento bastante comum nas redes sociais. Contudo, o que para alguns é levado apenas como um passatempo, para outros é algo tratado com um pouco mais de atenção.

Marcos Vaz, criador de conteúdo (youtuber, instagrammer, info produtor) amplamente conhecido e reconhecido nas redes sociais, se esquivou do óbvio após se formar em Engenharia Civil e decidir ganhar a vida viajando para os mais variados destinos, levando um pouco mais a sério esta atividade.

Com a transição de carreira, o que antes seria apenas um passeio se transformou em uma oportunidade para Marcos Vaz, que definiu sua nova maneira de ganhar dinheiro através da internet e redes sociais fazendo nada mais, nada menos, que viajar pelo mundo: “me formei e abri mão da carreira no ramo da Engenharia para viver o sonho de viajar o mundo, o que acabou se tornando minha profissão, graças ao Instagram e Youtube”, explica Marcos Vaz, que hoje ganha dinheiro com publicidade nas redes sociais, eventos e workshops.

Para quem começou sem conhecimento algum em marketing e áreas afins, o retorno positivo dos seguidores e os desdobramentos a cada publicação de Marcos Vaz nas redes sociais é uma grande conquista: “com muito estudo fui desenvolvendo minhas habilidades, e atualmente contamos com mais de 500 alunos inscritos em meus cursos online”, comenta Marcos Vaz. 

Os posts são compartilhados através de seu Instagram (@vazaonde), Youtube (/vazaonde) e Tiktok (@vazaonde), e a forma de apresentação dos conteúdos é um grande diferencial, com um toque especial de quem é apaixonado por aquilo que faz. Já se foram 4 edições do evento de viagem proposto por Marcos Vaz nomeado “Vai lá e viaja”, além do influenciador ter tido o privilégio de trabalhar com as principais marcas de turismo do Brasil.

Marcos Vaz tem o privilégio de já ter visitado mais de 50 países ao redor do mundo, e conta que o termo que dá nome às suas redes sociais e virou sua marca registrada surgiu de maneira espontânea e divertida: “durante a chamada no colégio os professores sempre diziam ‘Marcos Vaz, vaz aonde?’, o que acabou pegando", conta o viajante.

Desafios futuros na vida de Marcos Vaz contemplam continuar viajando e produzindo conteúdo relevante para as redes sociais, auxiliando e motivando pessoas para que aquelas que assim o desejam possam fazer o mesmo. Não importa o lugar ou destino, o caminho percorrido é sempre mais importante que o final.  

Link:  https://www.instagram.com/vazaonde/  

Comentários
Assista ao vídeo