Informes -

Dr. Leandro Rago se destaca na Harmonização Facial no Brasil e exterior

24 de Dezembro de 2019

Vencedor do prêmio Top of Mind Brazil 2019 e imortal da odontologia do RJ, Dr. Leandro Rago se destaca na Harmonização Facial no Brasil e exterior

A busca constante pela perfeição e melhoria da autoestima a partir da correção de aspectos indesejáveis, evidenciou uma sociedade moderna cada vez mais vaidosa e decidida a investir em tratamentos estéticos. Frente a esta demanda, diversas áreas da saúde, incluindo a Odontologia, foram diretamente impactadas levando à promoção do setor.

Dr. Leandro Rago, referência em nível nacional e internacional em Harmonização Facial e Mestre em Medicina Anti-Envelhecimento e Estética, afirma que a gama de possibilidades para a um único tipo de tratamento, associada aos excelentes resultados alcançados, são fatores primordiais que impulsionaram esta área da estética: “hoje em dia é possível prever os resultados a partir da análise facial, o que têm despertado confiança e dado segurança aos nossos pacientes”.

Pessoas cada vez mais preocupadas em se cuidar e estar de acordo com os padrões pré definidos representam o retrato da sociedade atual, com a intensificação de procedimentos para Harmonização Facial, indicados tanto para mulheres quanto para homens.

Preenchimento labial e rinoplastia não-cirúrgica estão entre os tratamentos mais requisitados, e apesar de sua ampla aplicação, Dr. Leandro Rago, grande ícone nestes procedimentos, alerta sobre os cuidados que devem ser tomados: “apesar de se tratar um procedimento minimamente invasivo, é fundamental a busca por um profissional devidamente habilitado e com vasta experiência na área para resultados satisfatórios e sobretudo seguros”, explica.

Nariz e boca são elementos centrais de nossa face e correspondem a aproximadamente 60% da beleza facial segundo Dr. Leandro, exercendo importante papel na conquista da harmonia facial, por isso a busca frequente por esses procedimentos. No caso do preenchimento labial por exemplo, a aplicação da técnica permitirá ao paciente não só a funcionalidade como harmonização em si, valorizando a beleza individual.

Assim como o preenchimento labial, a rinoplastia não-cirúrgica é capaz de viabilizar resultados expressivos. A possibilidade de remodelar o nariz sem a necessidade de cirurgia tem feito com que a técnica ganhe cada vez mais adeptos: “a partir do procedimento torna-se possível remodelar e corrigir as imperfeições, harmonizando o rosto deixando-o mais delicado”, esclarece o Dr. Leandro Rago.

Para estes fins, o ácido hialurônico é normalmente o produto mais utilizado, completamente biocompatível devido ao fato de já existir em todos os órgãos e tecidos que é absorvido pelo organismo após um determinado período: “a duração é bastante satisfatória, podendo manter os resultados de 10 a 18 meses”, comenta o doutor.

Para os casos especiais em que a rinoplastia não-cirúrgica apresentar resultados limitados, outros procedimentos como a rinoplastia convencional poderão ser indicados. Contudo, para a definição da metodologia adequada para cada caso, um especialista deverá ser consultado para  identificação dos pontos e ajustes necessários.

Cursando doutorado em Ciências Biomédicas fora do país, Dr. Leandro Rago que já ministrou aulas e palestras em diversos partes do mundo como USA, Europa, México, Chile, Argentina e Dubai, tornou-se referência na área da Harmonização Estética. O reconhecimento de seu trabalho foi um processo gradativo e ao natural, que contemplou marcos como a possibilidade de ministrar curso no M. A. R. C. Institute Miami, a maior instituição de treinamento e pesquisa em cadáveres frescos do mundo e a conquista do tão almejado prêmio Top of Mind Brazil como referência em Harmonização Facial. 

Após anos de estudos, especializações e mestrado, o cirurgião-dentista tem colhido os frutos de sua dedicação intensa, sendo outorgado como Imortal da Academia de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro e convidado inclusive a se tornar instrutor internacional na renomada Harvard Medical School recentemente.

Realizar os procedimentos passo a passo, consultando o(a) paciente a todo momento, é um diferencial que tem permitido ao doutor alcançar resultados sempre naturais e sem exageros. Um pouco do trabalho do cirurgião pode ser visualizado em sua conta no Instagram @dr.leandrorago, onde é conhecido pelos seus resultados extremamente significativos, mas absolutamente naturais.

Comentários
Assista ao vídeo