Viver - Saúde

Mugenn: Produtos veganos com alta tecnologia cosmética

19 de Dezembro de 2019

A onda vegan nas prateleiras está em plena expansão. E não é somente em relação à alimentação. Produtos cosméticos do segmento hoje em dia têm alta tecnologia, trazendo benefícios muito mais atrativos aos consumidores.

Quer saber mais sobre produtos veganos com tecnologia cosmética de ponta? Prossiga a leitura e descubra esses benefícios e quão surpreendentes são seus resultados!

Mercado em total crescimento

Os produtos veganos, ou seja, aqueles que não utilizam em sua composição nenhum ingrediente de origem animal vem ganhando força ao longo dos anos. Só para assinalar o crescimento, nos Estados Unidos da América, até junho de 2018, a venda de comidas veganas aumentou 10 vezes mais em relação ao mercado total de alimentos (Isto É Dinheiro, 22/01/2019).

E quando falamos de cosmética, a tendência é uma expansão ainda maior. “A pessoa não precisa ser vegana para utilizar o produto cosmético. Basta entender os benefícios.” Aponta a Dra. Giovanna Cociolito Fukusato, biomédica e sócia-fundadora da Mugenn Cosméticos. 

A opção pelos produtos já é comum entre pessoas que não consegue deixar o consumo dos alimentos derivados de animais, até pela maior facilidade de adaptação. São produtos feitos para todos os gostos e atendem bem todas as necessidades, seja na linha profissional para salão de beleza ou na linha de cuidados diários.

Cosméticos veganos: cabelos e natureza saudáveis

Se antigamente os produtos cosméticos veganos só eram localizados em feirinhas artesanais, hoje encontramos cosméticos de alta performance no mercado da beleza, e com resultados que não deixam em nada a desejar em relação aos produtos convencionais, como é os casos das linhas produzidas pela Mugenn Cosméticos. 

“Nós utilizamos substratos que dão ótimos resultados para o cabelo.” Afirma Giovanna.

A empresa da biomédica não só agregou tecnologia e hoje é uma das principais produtoras de cosméticos veganos. Trabalha com o chamado Slow Beauty. Traduzindo, seria mais ou menos ‘a beleza que vai sendo construída gradativamente’. É a edificação do que é belo, etapa por etapa, seja nas mulheres ou nos homens. A consequência? Uma durabilidade muito maior do resultado obtido.

Benfeitorias com garantia

A Mugenn tem a certificação vegana da Associação Brasileira de Veganismo e ainda é parceira do selo Eu Reciclo.

E por falar em benfeitoria, vale lembrar que o leque é enorme no que se refere ao produto cosmético vegano. “Não agride os fios, pois não se é utilizado nada de agressivo nos componentes. Muito menos para o Meio Ambiente.” Finaliza Fukusato.

Comentários
Assista ao vídeo