Colaboradores - Casal Di Madeo

Transporte autônomo em Orlando

19 de Dezembro de 2019

O que você precisa saber sobre o Serviço de Transporte Autônomo de Lake Nona

O que são veículos autônomos? Um veículo autônomo, também conhecido como veículo sem motorista, é um veículo elétrico capaz de detectar seu ambiente e se mover com pouca ou nenhuma contribuição humana. O veículo autônomo foi projetado para melhorar a produtividade e facilitar o congestionamento da estrada, além de otimizar a navegação e a segurança dos passageiros. Os ônibus autônomos de Lake Nona são operados por uma nova empresa de mobilidade chamada Beep e fabricados por uma empresa francesa chamada NAVYA.

Como funcionam os ônibus autônomos? Os ônibus autônomos de Lake Nona são os ônibus da NAVYA AUTONOM fabricados na França. Os ônibus espaciais acomodam até 10 passageiros e podem viajar a uma velocidade máxima de 15 mph. O vaivém AUTONOM utiliza a tecnologia multissensor de ponta para interagir em tempo real com o ambiente. Isso inclui 8 sensores 3D LIDAR (detecção e alcance da luz), cada um com um alcance de 6 metros que pode ajudar a mapear a área ao redor do ônibus espacial. Embora os ônibus espaciais não tenham motorista, os ônibus espaciais de Lake Nona sempre terão um atendente a bordo, treinado para substituir manualmente o veículo, se necessário. Para se preparar para o lançamento, o Beep organizou um treinamento inédito para quase 100 equipes de emergência dos departamentos de resgate, bombeiros, EMT e polícia de Orange County e da cidade de Orlando. O treinamento ensinou aos participantes como interagir com o veículo em situações de emergência e incluiu uma sessão prática sobre como dirigir o veículo manualmente, se necessário. 

Diverta-se! Este programa foi desenvolvido para facilitar a exploração da população local.  Dois ônibus autônomos operam na mesma rota fixa entre as paradas no Lake Nona Town Center (localizado nos Pixon Apartments) e o Laureate Park Village Center. Eventualmente, o plano é aumentar significativamente o número de ônibus e expandir a rede de rotas para facilitar ainda mais a locomoção pelo Lago Nona. Os ônibus operam diariamente das 10h às 14h e 18h às 22h, embora o horário possa mudar à medida que os ônibus se tornam mais integrados ao tráfego.

Se tiver um tempinho na programação sua viagem, com certeza vale a pena conhecer.

Comentários
Assista ao vídeo