Business -

NIVEA realiza ação voluntária na AACD

17 de Dezembro de 2019

Colaboradores interagiram com as crianças por meio de contação de histórias

Parceira da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a NIVEA encerrou o ano com chave de ouro. Na última semana, colaboradores voluntários participaram de uma ação especial de contação de histórias para as crianças da Instituição e distribuíram livros de colorir. Além disso, mais de 5 mil latinhas do NIVEA Creme Kids foram doadas para a AACD, que tem projetos de pedagogia apoiados pela NIVEA desde 2012.

Segundo Michelle Guersoni, gerente de Sustentabilidade NIVEA, o apoio a AACD engloba tudo o que a marca faz no campo de responsabilidade social, que está dentro do programa NIVEA Cuida da Família. “O objetivo é incentivar o projeto de Pedagogia e contribuir para o desempenho escolar e as potencialidades das crianças atendidas pela Associação”, reforça.

Além da doação anual para os projetos da AACD, que acontece junto ao Teleton, a NIVEA realiza desde 2018 uma campanha nos pontos de venda na qual todos os consumidores que adquirem sabonetes da marca no período da ação contribuem com o valor a ser doado pela empresa. O objetivo é engajar a população com a causa da AACD.

Nós cuidamos

A plataforma de Sustentabilidade “Nós cuidamos” do Grupo Beiersdorf, detentor da marca NIVEA, lançada em 2012, conta com objetivos claros e de longo prazo divididos em três pilares de atuação: Planeta, Produtos e Pessoas. A plataforma servirá como um guia para a companhia até 2020.

Sob o eixo “Pessoas”, a NIVEA tem como objetivo beneficiar 85 mil famílias brasileiras até 2020. No final de 2018, mais de 65 mil famílias já haviam sido alcançadas. Já a meta global visa alcançar 1 milhão de famílias. Dentro deste objetivo está a parceria entre NIVEA e AACD, que acontece desde 2012.

Comentários
Assista ao vídeo