Viver - Saúde

Dr Thiago Melo e Dr Alan Pontes, se unem em live interativa, abordando assuntos da carreira médica

16 de Dezembro de 2019

Nesta segunda-feira dia 9 de dezembro, o Dr Thiago Melo (@drthiagomelo) e o Dr Alan Pontes (@alanpontes) realizaram juntos uma live no Instagram, relatando alguns pontos sobre a medicina, expondo suas opiniões e experiências.

O primeiro assunto abordado foi a residência médica, que é uma forma de ensino pôs-graduação, os médicos relatam cada um à sua experiência nessa fase e aconselham que se for possível optar pela residência médica ou plantão, optar pela residência.

O segundo assunto foi a escassez no mercado na médico e as porcentagens de especializações no Brasil. Dr Thiago começa falando sobre a porcentagem de médicos que tem no Brasil na sua especialização que é a cirurgia vascular, falou também sobre a oftalmologia, cardiologia e o cirurgião torácico que é a especialização do Dr Alan Pontes.

O terceiro assunto foi a vida no consultório, ambos têm essa rotina e relataram como é seu dia a dia, horários e descansos.

O quarto assunto foi o reconhecimento médico, quando o médico começa a ser reconhecido localmente e nacionalmente e como isso costuma acontecer.

Por fim, os médicos começam a interagir com os seguidores, tirando as duvidas.

Para não perder mais lives como essa basta seguir os dois profissionais no Instagram @alanpontes e @drthiagomelo.

Comentários
Assista ao vídeo