Cultura - Educação

Eventos cultural e de tecnologia encerram a 8ª Expo Week Fatec Osasco

29 de Novembro de 2019

Para encerrar as atividades realizadas durante a 8ª Edição Expo Week Fatec Osasco, evento que promove uma programação extensa com palestras de especialistas e apresentação de projetos acadêmicos e inovadores durante a semana, terá no próximo sábado, dia 30 de novembro, evento gratuito cultural e de tecnologia aberto ao público.

Nesta edição do evento da Fatec Osasco (Faculdade de Tecnologia do Estado), que fica na região metropolitana de São Paulo, recebe pela primeira vez a maior exposição de arte gratuita do mundo, que reúne várias manifestações artísticas como pintura, gravura, escultura, artesanato, fotografia, grafite, música, dança e poesia, o Free Art Fest.

O Free Art Fest, é uma exposição de arte que distribui obras gratuitamente. O objetivo deste evento é democratizar a arte e mexer com as barreiras sociais levando arte às pessoas menos favorecidas, que não costumam frequentar galerias, museus e exposições. É um evento colaborativo e solidário, criando novos colecionadores, pessoas que nunca imaginariam poder comprar uma obra de arte. O evento ganhou o Prêmio PROAC HIP HOP e já distribuiu 3 mil obras gratuitamente.

Nesta edição, serão apresentadas obras de mais de 50 artistas entre grafiteiros, artistas plásticos, músicos, B.boys. Será um grande movimento artístico com exposições, Live Paint, Free Book Day, Artista Free Art e Cinema Marginal Brasileiro.

Ainda no dia 30, outros eventos acontecem simultaneamente no campus de Osasco. O Afrofuturismo, um movimento cultural criado para transmitir a nobreza da ancestralidade africana para o mundo, além de reparação histórica o movimento traz o protagonismo preto acreditando no potencial de cada um. Recria o passado, transforma o presente e projeta um novo futuro. Os artistas negros estarão expondo suas artes, produtos e serviços, enaltecendo a cultura negra.

Na área da tecnologia alunos da Faculdade de quatro cursos superiores tecnológicos oferecidos pela unidade de Osasco – Automação Industrial, Gestão Financeira, Manutenção Industrial e Redes de Computadores, estarão expondo seus projetos acadêmicos e inovadores como a Batalha de Robôs, demonstração de Drones e Ponte de Macarrão, construção de pontes feitas de macarrão para comprovação da resistência de materiais.

A Expo Week Fatec Osasco é um intercâmbio cultural e de tecnologia entre os alunos, artistas, galerista, público e formadores de opinião.É um contato único, no qual surgem novos projetos e estilos que nunca se encontrariam por vias normais.

8ª Expo Week Fatec Osasco

Encerramento: Dia 30 de novembro – das 10h às 15h

Local: Fatec Osasco – Rua Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios.

Entrada Gratuita.

Comentários
Assista ao vídeo