Cultura - Música

REINALDO KHERLAKIAN - Show Beneficiente em prol da AACD

17 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REINALDO KHERLAKIAN Um homem arrojado. Com certeza essa é uma das fortes palavras que definem a personalidade de Reinaldo Kherlakian, que aos 55 anos, saiu do mundo dos negócios em busca da realização de um grande sonho: “ser feliz cantando”, como ele mesmo define. “Não há idade certa para ser feliz”, outra frase constante em seu vocabulário. Há quatro anos, delegou seus negócios a profissionais competentes e partiu para o conhecimento e aperfeiçoamento da arte musical em sua vida.

A história de Reinaldo Kherlakian com a música teve inicio fora do Brasil e totalmente sem querer. Morando em Miami e New York, começou a cantar em momentos de intimidade, durante jantares na casa de amigos. Em certa noite, no palco do “55 Bar”, na Christopher Street, no West Village, Reinaldo se tornou conhecido e aplaudido pelos freqüentadores. 

Suas apresentações passaram a ser constantes.
Mesmo sem se dar conta, nascia ali uma nova trajetória em sua vida. Como é de sua personalidade a exigência pela perfeição, Reinaldo buscou, em NY, o preparador de voz responsável pelo grupo “Jersey Boys”, que há décadas são reconhecidamente, um dos mais competentes grupos musicais americanos.
Fez os devidos testes e ouviu o que precisava para impulsionar a nova trajetória. Tinha condições totais de se aperfeiçoar na música, como intérprete desde que estudasse com dedicação total, conselho que levou ao pé da letra.

De volta a São Paulo, buscou os melhores profissionais da área para formar uma equipe de trabalho e aperfeiçoar seus conhecimentos. Com Yula Gabriela, uma das mais competentes professoras de técnica vocal, ele se dedica às aulas de canto de 2ª à 6ª feira, além das sessões de fonoaudiologia, com Juvenal Moura, atividades que tomam quatro horas de seu tempo diário. A dedicação e tenacidade em busca do aprimoramento surpreendem até os profissionais de sua equipe.

Exaustivos ensaios deram o resultado esperado. Preparado, Reinaldo convidou alguns amigos para um jantar em sua casa e brindou os convidados com uma apresentação, que surpreendeu positivamente a todos. Nessa noite homenageou os presentes com um lenço de seda bordado com a frase ”Eu tive um sonho de cantar e cantei desejo que você realize seus sonhos também”. Dessa noite em diante, a música passou a ser o seu norte.

Paralelamente aos estudos e aprendizados, estruturou sua equipe. Com músicos de primeira, montou sua banda que o acompanha nos shows. A equipe conta também com assessoria de imprensa, marketing, produtora musical, produtor de palco, técnicos de som, iluminação, operadores de teleprompter e maquiadora. São 25 profissionais, há quem Reinaldo dedica atenção pela experiência de mercado de todos.

O show ganhou palcos importantes da capital paulista como: Club A, Iate Clube de São Paulo , Club Armênio, Esporte Clube Sírio, Bar Brahma, Passatempo, Piove, Café Paon, Monte Líbano, Mango Tango, Hotel Tivoli Mofarrej, Buffet França, Palácio dos Bandeirantes, Clube Atlético Paulistano, entre outros.

No repertório, renomados compositores da música brasileira e internacional, ganham releituras românticas e com a dramaticidade imprimida pelo intérprete.

Para facilitar sua locomoção nas apresentações, Reinaldo inovou mais uma vez: customizou um carro do tipo Van e o transformou em camarim, com tudo o que todo artista precisa para se preparar nas horas que antecedem suas apresentações. Seu camarim móvel é um show à parte; mas que fique claro: não faz isso para ostentar, apenas por uma questão de praticidade.

Mini zoo em casa
Esse homem de negócios, que conhece boa parte do mundo, tem hábitos simples que incluem uma passiva convivência com animais. Reinaldo é ambientalista credenciado pelo IBAMA e, há mais de 15 anos, construiu na propriedade onde mora, um mini zoológico.
Nesse espaço especial, convivem harmoniosamente: zebra, araras, calopsitas, cracatoas, papagaios, galinhas, galos, mini vacas, mini cavalos e cachorros.

Mas o toque exótico do mini zoo se deve a um animal especial: um tigre. Reinaldo recebeu o animal, ainda bebê, em condições precárias de saúde. Com todos os cuidados que ofereceu ao animal, o tigre foi se fortalecendo e atrai atenção de todos que por lá passam.
O curioso, é que o animal convive harmoniosamente com os demais moradores do zoo, até divide seu espaço com um cachorro da raça dog alemão.

Piloto de helicóptero
Outra paixão acalentada desde a adolescência e, realizada há quatro anos, é voar. Em tempo recorde de seis meses fez o curso e recebeu seu brevê.
O segredo de tanta vitalidade? “Dormir bem e ter bons pensamentos”, define Kherlakian, um sonhador que realiza. Um profissional com foco, determinação e perseverança na excelência em tudo o que faz.

Mídia
Em 2012 Reinaldo Kherlakian começou a colher frutos de toda sua dedicação profissional na música. Com uma matéria de 12 páginas e capa, em uma das mais importantes revistas brasileiras, viu o mercado abrir portas para seu trabalho.
Entre outubro 2012 e março de 2013, participou de importantes programas de TV como: De frente com Gabi (SBT); Programa da Tarde; Domingo Espetacular; Roberto Justus + (Record) - Leão Lobo Visita (CNT); Super Pop; Luciana By Night (Rede TV); Provocações (TV Cultura); Programa Claquete; Agora é Tarde (Band); Prazer em conhecer (Rede Vida); gravou para Redes de TV Francesa e Alemã; além de site da Revista Isto É; revista Savoir Faire, Animal Planet; Discovery Channel; entre outras mídias.
Reinaldo Kherlakian repete sempre uma de suas frases favoritas: “sou um vencedor” e a sua história não deixa dúvidas.
 

Comentários
Assista ao vídeo