Colaboradores - Casal Di Madeo

Burger Fi - a lanchonete do futuro

20 de Novembro de 2019

Por Guto Di Madeo e Drieli Fossalussa Fiorotto Di Madeo

BurgerFi é uma rede americana de restaurantes rápidos e casuais focada em hambúrgueres naturais, batatas fritas, cachorros-quentes e molhos. O primeiro local foi inaugurado em fevereiro de 2011 em Lauderdale-by-the-Sea, Flórida, dentro de um ex-Burger King. A cadeia ganhou uma revisão positiva em 2015 do USA Today, que disse: "BurgerFi é outro participante no campo cada vez mais lotado de lanchonetes de fast food mais sofisticadas.... [Ele] faz a sua declaração de luxo com elegantes restaurantes modernos dando apenas uma pitada de bar ou café atmosfera, convidando os comensais a demorar um pouco mais e relaxar."

Foto: Casal Di Madeo
 

A cadeia se expandiu para mais de 100 locais desde sua fundação e foi uma das cadeias de fast food de mais rápido crescimento nos EUA em 2015.  BurgerFi opera em mais de 20 estados dos EUA, e três países Panamá, México e Kuwait. BurgerFi também opera no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood dentro do Terminal 1. 

A marca se concentra em componentes de restaurantes ecológicos e sustentáveis, como cadeiras feitas de garrafas de Coca-Cola recicladas, mesas criadas a partir de mais de 700.000 jarros de leite upcycled, paredes de madeira projetadas a partir de nº 2 Southern Pine Lumber - conhecida por sua natureza renovável, fãs de dez pés que consomem 66% menos energia e bancadas feitas de papel reciclado 100% comprimido. 
 

Foto: Casal Di Madeo
 

Restaurante BurgerFi em Gainesville, Flórida, em 2018.
Em 2017, a rede fez uma parceria com beyond meat e, posteriormente, introduziu um hambúrguer vegetariano/vegan chamado "Beyond Burger". Feito de proteínas derivadas de ervilhas e outras plantas, o hambúrguer não tem colesterol, mas exala "graxa" na chapa e "sangra" suco de beterraba, de acordo com uma revisão do The New York Times. 

Em 2018, a Consumers Union classificou as 25 principais cadeias de hambúrgueres nos EUA em suas políticas de uso de antibióticos para carne bovina. BurgerFi foi uma das duas cadeias que receberam uma classificação "A" para o uso de carne bovina que foi criada sem uso rotineiro de antibióticos.

Nunca comemos um hamburger tao saboroso quanto o tradicional duplo Cheeseburguer do Burger Fi, definitivamente imperdivel.

Comentários
Assista ao vídeo