Notícias - Na Mídia

8 vantagens em contratar uma Agência de Marketing Digital em SP

15 de Novembro de 2019

Se você ainda está em dúvida sobre contratar uma agência de marketing digital em SP, saiba que isso é comum em empresas de todos os tamanhos. Para escolher entre investir em uma agência ou em uma equipe interna é preciso analisar muitos fatores. Afinal, sua decisão final irá definir os rumos do setor de comunicação da sua marca. 

Sabendo disso, a Camelo Digital, agência completa no mercado paulista, trouxe toda a sua experiência neste artigo. Aqui você verá todos os benefícios de contar com especialistas de marketing, preparados para atender às suas demandas. 

Assim, se você não possui a mão de obra necessária, nem o investimento para contratar tais profissionais, leia este artigo até o final para conferir 8 vantagens de contratar uma agência de marketing digital em SP.

1. Experiência 

Uma agência é composta por vários especialistas de marketing com habilidades distintas. Ou seja, são vários setores responsáveis por diferentes estratégias e canais. Sendo assim, com um custo fixo você terá à disposição uma equipe completa, treinada e com experiência para atender todas as demandas do mercado. 

É verdade também que essas pessoas não estarão dedicadas integralmente ao seu negócio, visto que atendem outros clientes.

Por outro lado, manter uma equipe interna com a mesma capacidade de entrega exige paciência. Esse deve ser um investimento pensado a longo prazo, já que leva tempo até adquirir a expertise de uma agência.

Dado este cenário, principalmente no início das atividades as empresas contratam serviços de consultoria. Isto é, necessitam das agências para criar um suporte e finalmente criar um processo de trabalho. 

2. Custos

As vantagens financeiras em contratar uma agência de marketing em SP também merecem destaque. Isso porque contratar uma equipe interna completa, com gestores e especialistas em diversas áreas, é muito mais custoso. Isso sem falar nas ferramentas indispensáveis para trabalhar, as quais já estão incluídas no serviço de terceiros. 

Mas este é o cenário de empresas que possuem maior capacidade de investimento. Então como ficam as empresas que podem contar com poucos funcionários para suprir suas demandas? 

Inicialmente podemos dizer que, nesses casos, internalizar é mais barato. Por outro lado, a longo prazo a agência torna-se um investimento mais seguro e proporcionalmente mais em conta. Afinal, você deve pensar que, no longo prazo, você terá custos indiretos, como vale transporte, treinamento a equipe, encargos trabalhistas e impostos.

3. Produtividade 

Agências trabalham com outros clientes, sejam eles recorrentes ou pontuais, o que traz uma alta probabilidade delas já terem algum contato com seu mercado. Além dessa experiência, elas já têm seus fluxos de trabalho muito bem definidos e organizados.

Isso significa que, mesmo descentralizando as ações de comunicação, os profissionais responsáveis saberão como atender suas necessidades. Afinal, eles utilizam processos testados e comprovados para otimizar seu orçamento e proporcionar o melhor retorno. Resumidamente, você não precisará se preocupar o com o lado operacional.

4. Resultados e responsabilidade

Agências são movidas a resultados. Sendo assim, bem como colocar as ações em práticas, todas elas devem coletar, analisar e reportar dados sobre suas campanhas. Feito isso,  essas informações são estudadas, individualmente ou em conjunto com a empresa contratante, para realinhar o planejamento e melhorar o retorno. 

Por exemplo, ao identificar uma campanha bem sucedida, a agência deve analisar todas as suas métricas. Serão elas que fornecerão os insights necessários para replicar esse sucesso nas próximas campanhas. O mesmo vale para aquelas que não performaram tão bem. Só que, nesses casos, são feitos testes para ver o que pode ser melhorado.

Enfim, uma agência de marketing em São Paulo reconhece que o seu sucesso também é o sucesso dela. Assumir um projeto que dê certo é o caminho para escalar resultados e adquirir novos clientes. Sendo assim, escolha parceiros que se comprometem e se responsabilizam por todo o trabalho de comunicação.

5. Parcerias, ferramentas e conhecimento

No mercado de comunicação, networking é tudo. Contudo, quem está começando costuma não ter muitos contatos na área. Já agência, a qual está totalmente inserida nesse ambiente, pode ajudar você com isso. Ou seja, sem se preocupar em buscar novas parcerias, você encontrará oportunidades que sozinho não conseguiria.

Ferramentas também são indispensáveis, principalmente no ambiente digital, porém elas trazem um custo adicional considerável. As agências, por sua vez, atendendo outros clientes conseguem diluir o investimento em softwares, plataformas SaaS e outras ferramentas. Consequentemente sua empresa executa campanhas bem sucedidas, sem que você se preocupe em orçar algum pacote adicional.

Por último, para se vender e preparar-se para o mercado, agências estão sempre investindo em treinamento. Afinal, elas querem que seus funcionários possam acompanhar as últimas tendências, a fim de oferecer o melhor trabalho e os melhores resultados.

6. Criatividade e estabilidade

A estabilidade interfere diretamente na parte criativa, ou seja, na execução de artes, textos e campanhas. Dessa forma, a rotatividade de funcionários é um fator que deve preocupar qualquer gestor. Isso porque, profissionais de marketing, quando trabalham internamente na mesma empresa há anos, estão mais propensos a estagnar sua produtividade. Por sua vez, isso leva alguns funcionários a sair para encontrar outras oportunidades no mercado. 

E, quando isso acontece, fora os encargos trabalhistas, a empresa terá várias lacunas para preencher. Delegar atividades, buscar novos funcionários, fazer novos treinamentos e até manter a motivação da equipe devem ser alguns trabalhos feitos nesses períodos. 

Já, ao fazer parceria com uma agência de marketing digital em SP, você não vai precisar se preocupar com nenhum desses problemas. Todas as questões envolvendo a produtividade da equipe passa a ser responsabilidade de terceiros. Isso também permite que não se perca o ritmo dos seus principais projetos.

7. Escalabilidade e flexibilidade

Ainda citando os benefícios de se ter uma equipe terceirizada, podemos dizer que com uma agência você adquire flexibilidade e escalabilidade. Ou seja, de acordo com o rumo dos resultados, você pode acrescentar ou diminuir serviços e competências ao setor de comunicação, quase que imediatamente. 

Ou seja, sem a necessidade de treinar novos funcionários ou comprar novas ferramentas, você delega atividades com urgência. Se a sua empresa aumentar o faturamento em pouco tempo, por exemplo, logo é possível expandir seu orçamento para outras estratégias de marketing. 

8. Perspectiva externa

Os funcionários das agências não vivenciam o cotidiano da sua empresa. Isso tem seu lado negativo, é verdade, mas também pode ser uma vantagem para suas estratégias. 

As agências oferecem um ponto de vista externo, podendo fornecer visões completamente diferenciadas. Sendo assim, a terceirização é um bom caminho para trazer novas idéias, bem como suas experiências e conhecimentos. 

Além disso, trabalhando com outros negócios, a agência de marketing digital pode utilizar boas práticas para chegar ao sucesso. Bastará adaptar as estratégias aos seus objetivos necessidades e carências. 

Portanto, se você procura diversificação de habilidades, confiabilidade e escalabilidade, optar por fazer parceria com uma agência é a melhor maneira de expandir seus negócios e melhorar seus resultados de marketing.

Deseja aumentar os seus resultados com marketing digital?

Esperamos que este artigo tenha lhe dado mais informações sobre como a terceirização do marketing digital pode ser benéfico para os seus negócios. Até mesmo para aqueles que já possuem uma equipe interna.

Conheça a Camelo Digital, uma agência de marketing digital em SP pronta para atender qualquer demanda. Contamos com profissionais capacitados para cuidar do seu projeto de comunicação. Entre em contato conosco, teremos o prazer em ajudá-lo com suas metas. 

Comentários
Assista ao vídeo