Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça o mundo This Is A Man's World do empresário Puia Shamsossadati

8 de Novembro de 2019

Puia Shamsossadati é o fundador do This Is A Man's World, é uma conta dedicada a inspirar e motivar as pessoas a realizar seus sonhos através de fotos e vídeos altamente selecionados. Com mais de 2 milhões de seguidores, essa conta é uma das mais inspiradoras e populares que existem. Mas como ele fez isso?

Shamsossadati vive na Suécia, mas vem do Irã. Sua família deixou seu país de origem durante a guerra entre o Irã e o Iraque, aos 14 anos. Seus pais, que tinham empregos bem remunerados no Irã, não conseguiram encontrar algo que lhes proporcionasse uma renda equivalente. Eles não tinham o idioma ou as habilidades necessárias na Suécia, estavam felizes por estar fora de seu país adorado, mas arrasados pela guerra.

Suprimindo os desejos de sua família de se tornar médico e cumprir um papel tradicional na Suécia, Shamsossadati seguiu sua paixão por design e engenharia, finalmente seguindo uma carreira em design industrial. Obcecado por programas como o Photoshop e o CAD 3D, Shamsossadati parecia se preparar perfeitamente para uma plataforma como o Instagram.

Eles podem perguntar: "Por que o período (.) No nome thisisamans.world ?" A resposta realmente o surpreenderá. Shamsossadati originalmente havia iniciado a conta no "thisisamansworld", sem razão, mas depois de alcançar mais de 100.000 seguidores, o Instagram retirou a conta.

Parece que a conta violou, sem saber, alguns termos e condições do Instagram ao postar fotos de mulheres. Por uma semana ou duas, Shamsossadati sentiu-se extremamente desencorajado. Ele investiu uma enorme quantidade de trabalho e esforço na conta, mas não recebeu nada quando foi extraído.

Depois que a depressão diminuiu, a determinação tomou seu lugar. Ele procurou outras contas na plataforma com a qual já havia estabelecido um relacionamento, como o The Billionaire's Club e Dan Blizerian, que o ajudaram a recuperar a grande maioria de seus seguidores.

Mas a parte mais interessante da jornada de Shamsossadati, e algo que muitos outros não sabem sobre ele, é que ele é o fundador da Golden Concepts, designs de luxo e iPhones personalizados de última geração. Banhado em ouro brilhante de 24k e oferecido com opções que incluem gravação personalizada e incrustações de diamante, a Golden Concepts (literalmente) esculpiu um nicho para si mesmo em um mercado que em grande parte não existia no passado.

A parte mais importante disso é que ele lançou esse negócio após apenas uma semana de pesquisa. Como outras pessoas de sucesso, ele decidiu e agiu rapidamente, mas com a vantagem de expandir os negócios por meio de sua já estabelecida rede de milhões de seguidores.

Como designer industrial, ele até projetou a embalagem que realmente faz com que receber e desembrulhar um de seus telefones seja uma experiência de luxo. Hoje, os telefones da Golden Concepts custam a partir de US $ 4.995. O telefone mais caro vendido é um telefone com diamante incrustado de US $ 25.000 para um empresário russo que prefere permanecer anônimo.

Isso é apenas um vislumbre do tipo de clientela que você tem. Todos, desde celebridades até a Família Real da Arábia Saudita, entraram em contato com ele para adquirir telefones. Então, a questão que resta é: como ele fez isso? Como você conseguiu criar um grande número de seguidores no Instagram e, em seguida, lançou um negócio multimilionário com quase zero dólar gasto em publicidade e marketing?

A resposta é bem simples: ele simplesmente seguiu sua paixão pelo design. A princípio, ele nunca imaginou o quanto o Instagram poderia transformar sua vida. Simplificando, ele fez isso por seu amor pela fotografia e pelo design e só queria compartilhar imagens inspiradoras e motivadoras com outras pessoas.

Foram necessários 3 anos para alcançar 2 milhões de seguidores e, na época, ele se conectou com algumas das pessoas mais importantes do mundo e teve acesso a um mundo de opulência e luxo nunca antes imaginados. O que ele descobriu foi que quando outras pessoas com perfis semelhantes chamaram sua atenção, seus números aumentaram mais rapidamente.

No início, ele comentou sobre outros feeds populares, mas apenas por um curto período de tempo. Seu feed aumentou devido ao conteúdo de alta qualidade em imagens, pensamentos e idéias inspiradoras que ajudariam as pessoas a realizar seus sonhos. Embora pareça simples, está longe disso. Ele passou milhares de horas criando seu conteúdo, editando fotos e estabelecendo contatos com outras pessoas. Isso não aconteceu da noite para o dia.

Saiba mais em: https://www.instagram.com/thisisamans.world/

Comentários
Assista ao vídeo