Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Alice no País das Maravilhas

4 de Novembro de 2019

Baseado na Obra de Lewis Carrol, com livre adaptação de Guy D’avllis, o espetáculo foi selecionado para o Festival de Curitiba/2018 em parceria com o Sesi – para Cena Criança.

O clássico com pouco mais de 150 anos e com várias releituras vem despertando fascínio e curiosidade até os dias de hoje. O mais fascinante da história de Alice é que ela pode ser e significar o que quiser, um texto livre para debate, por isso seu encantamento. Uma história atemporal, com seus conflitos de tempo e espaço, uma obra cheia de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica.

Partindo de um sonho, a curiosa menina Alice segue um Coelho de colete e relógio mergulhando sem pensar em sua toca, sendo projetada para um novo mundo. No país das Maravilhas, Alice se transforma e é confrontada com o absurdo, numa metáfora do subconsciente de sua busca e de suas vontades incontroláveis, questionando tudo o que aprendeu. Como é difícil o processo de crescimento!

Nesse mundo de sonhos, Alice encontra seres fantásticos como a Lagarta, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha. Alice no País das Maravilhas é uma viagem de ida e volta, mas como diz o personagem principal, você vai sentir saudades quando acordar.

Com elementos da cultura hippie dos anos 60/70 e da cultura pop, a montagem transporta o público para uma deliciosa descoberta e questionamentos de sua função no mundo atual. Sem perder as características de seus personagens marcantes, desconstruímos e construímos um espetáculo para todos.

Quem sou eu?

Onde estamos?

Onde quero chegar?

Talytha Pugliesi, que já figurou entre as 20 modelos mais importantes do mundo , agora de volta ao Brasil troca as passarelas pelo palco, estreando o clássico infantil Alice no País das Maravilhas.

Com mais de 20 anos de carreira a top model  já trabalhou para as marcas e revistas mais importantes do mundo fashion entre elas: Dior, Valentino, Chanel ,Celine, Tom Fordi, Fendi, L’oreal, Ellus, H Stern, Vogue, ELLE, Numero, V.

No teatro, Talytha assume com maestria o papel título, sua estreia aconteceu no importante Festival de Teatro de Curitiba, tendo boas críticas pelo desempenho em cena , com o sucesso o espetáculo volta para São Paulo com temporada no Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Novo e agora em nova temporada no Teatro Teatro Dr. Botica , espetáculo com sucesso de público e crítica.

Comentários
Assista ao vídeo