Colaboradores - Murilo Ribeiro

Praia do Gunga – Maceió - Alagoas

26 de Outubro de 2019

Por Murilo Bueno de Camargo Ribeiro

Para quem quer conhecer mais o estado de Alagoas e curtir suas praias, não pode deixar de conhecer a famosa Praia do Gunga no litoral sul de Alagoas, que se destaca entre as praias mais bonitas do Brasil com seu mar azul turquesa.

Visitar essa praia de barco é o mais comum entre os turistas, o acesso é através do porto de Barra de São Miguel, onde é possível pegar lanchas ou escunas que levam em torno de 20 minutos. 

Fotos: Murilo Bueno de Camargo Ribeiro
 

A Praia do Gunga está localizada bem próxima a Barra de São Miguel e fica entre a Lagoa do Retiro e o mar, permitindo que o turista escolha entre as águas calmas da lagoa ou a do mar e para encantar mais, ela é cercada por milhares de coqueiros que surpreende pela sua extensão e garante uma paisagem incrível.

A praia conta com uma estrutura muito boa quando falamos de restaurantes, cadeiras e guarda-sóis que garante uma boa permanência para os turistas.

O passeio até as Falésias coloridas pode ser feito de buggy ou triciclo, percorrendo a orla marítima e proporcionando uma vista incrível, com a para obrigatória em dois pontos das falésias para ver de perto a ação da natureza e as cores expostas em suas roxas, um ótimo momento para deixar registrado com fotos incríveis esse passeio.  As areias coloridas são usadas para a fabricação das famosas garrafinhas com desenho colorido vendidas nas lojas de artesanatos locais.

Não deixe essa praia de fora do seu roteiro quando viajar para Maceió, será um passei incrível e divertido.

Comentários
Assista ao vídeo