Colaboradores - Murilo Ribeiro

Refúgios junto a natureza no interior de São Paulo

13 de Fevereiro de 2019

Por Murilo Bueno de Camargo Ribeiro

Na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é comum as pessoas fugirem nos finais de semana da correria da cidade grande para lugares alternativos como hotéis fazenda, pousas e cachoeiras da região.

Um dos pontos turísticos conhecidos é a Cachoeira do Itambé, em Cassia dos Coqueiros, que fica a 80 quilômetros de distância de Ribeirão Preto e leva o visitante a ter uma experiência incrível. Atrativa visualmente com 84 metros de queda, garante diversão para os aventureiros em trilhas até chegar ao ponto da queda das água.

Foto: Murilo Bueno de Camargo Ribeiro
 

A entrada para a cachoeira fica em um camping, onde é cobrada uma taxa de visitação para acessar a trilha da cachoeira, que dura em média 30 minutos. Para quem procura passar o dia em um lugar com tanta diversidade de fauna e flora e ainda contar com uma estrutura no alto da cachoeira com estacionamento, churrasqueiras e um restaurante, vale a pena conhecer.

Nessa região também se destacam os hotéis fazenda e pousadas que contam com uma estrutura para toda a família. Por se tratar de um lugar montanhoso algumas ficam localizadas junto a serra garantindo um clima atrativo em qualquer estação do ano. O lazer e diversão são garantidos também, na sua grande maioria elas oferecem passeios em trilhas que levam a pequenas cacheiras, passeios a cavalo e rodas de músicas ao anoitecer.

A gastronomia é muito atrativa também, o café da manhã é tentador com bolos e pães feitos no forno á lenha, já o almoço e o jantar seguem o mesmo padrão e deixam os visitantes impressionados com a qualidade dos alimentos servidos, a verdadeira comida caseira, onde seus ingredientes são colhidos na própria horta local. Uma dica importante é que a grande maioria das pousadas e hotéis fazendas oferece o Day-Use, onde o visitante pode passar o dia todo e aproveitar toda a estrutura do local.

Vale muito passar um dia ou mesmo um final de semana mais perto da natureza e onde o proposito é fugir mesmo da loucura do dia a dia.

Comentários
Assista ao vídeo