Colaboradores - Murilo Ribeiro

Cloud Gate - “The Bean” (O Feijão)  - CHICAGO - IL

24 de Outubro de 2019

Por Murilo Bueno de Camargo Ribeiro

Uma das atrações mais famosas é o Cloud Gate que é carinhosamente chamado de “The Bean” (O Feijão), ficando conhecido como um sinônimo da experiência de Chicago, criada pelo artista britânico Anish Kapoor ganhador de uma competição de design. Feito de 168 placas de aço polido não tem uniões visíveis a escultura pesa 110 toneladas e tem 10 metros de altura e foi revelada na abertura do Millennium Park em 2004.

Foto: Murilo Bueno de Camargo Ribeiro
 

O interessante da estrutura inspirada no mercúrio líquido é a experiência de visualizar o que ela reflete como as luzes do parque, os prédios a sua volta, o céu de Chicago e principalmente os visitantes que ficam em sua volta para registrar esse momento com fotografias divertidas e é engraçado como as pessoas querem tocar a superfície da escultura. Os limpadores fazem a limpeza duas vezes ao dia, uma vez no início da manhã e outra à noite, para polir e limpar a sua volta e também outra equipe para limpar até um metro e oitenta de altura para que não fique nenhuma marca das impressões digitais.

Murilo Bueno de Camargo Ribeiro e esposa
 

Vale a pena visitar independente da época do ano, registrar esse momento será inesquecível pela sua passagem por Chicago.

Comentários
Assista ao vídeo