Viver - Mundo Pet

Pet Sitter ou Babá de animais – trabalhando com cachorros e gatos

21 de Outubro de 2019

Por Adriana Lauretti

Em busca de novos desafios e com o aumento do número de animais domésticos, as pessoas vêm diversificando suas atividades, buscando novas maneiras de ganhar dinheiro fazendo aquilo que gostam.

Uma delas é o Pet Sitter ou Babá de animais, onde você não precisa ter uma formação específica, mas é desejável que esteja dentro das áreas de Zootecnia ou Veterinária que estudam o comportamento animal.

Foto: Adriana Lauretti

Não basta gostar de cães e gatos é preciso saber como eles se comportam, comunicam para evitar mordidas ou brigas ou simplesmente entender o seu desejo. O pet sitter nada mais é do que uma babá que vai até a sua casa para cuidar dos seus animais, enquanto você está ausente, limpar o ambiente removendo as necessidades fisiológicas do animal, alimentando, trocando água, brincando e passeando com seu melhor amigo.

Muitas vezes uma cortesia de molhar as plantas é oferecida e sempre bem-vinda.

O Pet Sitter também é uma maneira de mostrar aos “espertinhos” que a casa não está vazia ou abandonada, pedir para guardar alguma comida que esqueceu fora da geladeira, checar o fechamento das portas e janelas, alternar as luzes que ficaram acesas, dentre outros.

Por outro lado, quem vai se aventurar nessa atividade deve ficar atento aos riscos de ser surpreendidos por um “espertinho”, principalmente se for residência em bairros e não em condomínios. É sempre bom estar em alerta e observar antes de entrar, alguns sinais como: arrombamento, marcas de pés nos muros, comportamento estranho do cachorro dentre outros.

Se você se encontrou nessa matéria e pretende abrir seu próprio negócio, você pode se tonar um cuidador de animais independentes (pet sitter), através da abertura de uma MEI (Micro Empreendedor Individual) e se tornar um cuidador de animais ou pet sitter dentro do CNAE 9609-2/08.

Saiba mais no http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Comentários
Assista ao vídeo