Colaboradores - Lica Gimenes

Ciclismo de RP segue na liderança do Ranking Nacional de Estrada

18 de Outubro de 2019

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado.

Equipe ribeirão-pretana
Divulgação

 

Equipe ribeirão-pretana 
Divulgação

Levando em consideração a diferença de pontuação em relação ao segundo colocado e os pontos que ainda estão em disputa na temporada, a tendência é que a equipe de Ribeirão Preto siga na liderança e fature o seu quinto título nacional.

Para o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, a liderança é reflexo do excelente trabalho em equipe realizado pelos ciclistas.

“É a nossa característica principal, o trabalho em equipe. Os atletas assimilam bem todas as propostas de estratégia que nós passamos e isso está sendo visto dentro das competições. Tivemos vários resultados expressivos nesta no ano devido ao fato dos atletas acreditarem no que nós passamos como estratégia. É a nossa marca e vamos continuar assim”, disse.

Equipe ribeirão-pretana
Divulgação

Ranking por Equipes

1º São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes – 1556 pontos

2º Taubaté - 1146 pontos

3º Topazza Team - 1146 pontos

4º Funvic Pindamonhangaba - 413 pontos

5º União Ciclística do Rio de Janeiro - 310 pontos

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Comentários
Assista ao vídeo