Colaboradores - Tânia Voss

Sandami, ex-Sambô - lança Vida Longa

17 de Outubro de 2019

Completa agora 20 anos de carreira e uma grande versatilidade na inyerpretação. e lançs Vida Longa, com trabalhos autorais. A faixa-título é uma das dez canções do novo repertório, gravado no estúdio Nova Digital, em Ribeirão Preto. Sandami é dono de uma extensão vocal sem limites e agudos de rock´n´roll que ganham suingue com o inseparável pandeiro, o intérprete, compositor e percussionista lança sua carreira solo depois de 9 anos à frente do grupo Sambô. Reconhecido como um crossover entre o rock e o samba, o artista mostra que vai além com suas releituras e agora, também, com as canções autorais.

Natural de Bauru e criado em Descalvado (SP), aos dois anos de idade já dava as primeiras batidas no pandeiro e desfilava com os pais em escolas de samba. Aos oito, ganhou seu primeiro cachê fazendo malabarismo com pandeiro acompanhado por nove mulatas, arte que aprendeu com o pai. Aos 15, já se apresentava em bailes no interior de São Paulo. De lá para cá, San da Mi não parou mais.

Em 1998, gravou seu primeiro disco solo, intitulado “Como eu Nunca Estive Aqui”, com composições próprias. Integrou a banda de rock/pop "PB Messias", atuando como compositor, vocalista e percussionista. Com o grupo, lançou dois CDs: “Desencano” e “O Beijo da Luz”. Em 2006, integrou também a Banda Sincrônica, que realizava a mistura de música instrumental com vídeos em suas apresentações.

 Em 2006, se reuniu com um grupo de amigos para se divertir e fazer samba de qualidade, assumindo os vocais, os arranjos e o pandeiro do "Sambô". A banda de Ribeirão Preto, que ficou conhecida em todo o país pela mistura do rock com o samba, lançou seu primeiro CD e DVD, “Sambô Ao Vivo”, em 2009, marcando seu nome na história da música brasileira com ousadia musical e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque.

 Também em 2009, o artista gravou o disco solo “O Traço Vol. 1” e esteve em temporada com o show desse trabalho, um espetáculo multimídia, com circo e projeções, no Memorial da América Latina e levou essa apresentação para importantes teatros do interior de São Paulo.

Com o Sambô, participou de três capítulos de Malhação em 2011 e em 2012, lançou o CD e DVD “Estação Sambô”, além de animar uma das festas do BBB12 e fazer cerca de 25 apresentações por mês pelo Brasil.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, Sandami fez shows por todos os estados brasileiros e também no exterior – em 2015, participou de uma turnê pelos Estados Unidos com o Sambô, passando por seis cidades e em 2016 viajou com a Tour “De Tudo Pra Todos” para Doha, Catar.

O artista também se apresentou ao lado de importantes músicos de diversos estilos musicais como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Thiaguinho, Péricles, Benito di Paula, Luciana Mello,  Wilson Simoninha, O Teatro Magico, Sidney Magal, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Di Ferrero (NX ZERO), entre outros.

Foi responsável também por trilhas sonoras. Em 2007, assumiu a trilha do espetáculo “Brincadeira”, da companhia de circo Acrobático Fratelli e em 2010, do curta-metragem “Profana Via Sacra”, de Alisson Sbrana, vencedor do “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”, na categoria “Curta em 35 mm”.

 Em 2016 o artista lançou o CD e DVD “De tudo Pra Todos”, gravado ao vivo em estúdio com sucessos da carreira, músicas autorais inéditas, novas releituras, contando com a participação de MC Guimê e o videoclipe “Os 4 Cantos do Mundo” como bônus. O trabalho expressa a musicalidade e talento de San da Mi como um artista eclético e que não se prende a rótulos e apresenta suas canções autorais. O DVD está na programação do Music Box Brazil e o videoclipe “Os 4 Cantos do Mundo” foi apresentado no Programa TVZ no Multishow.

 Em 2017 gravou o álbum “Sandamí 100 Anos de Samba”, com canções das décadas de 1910 aos dias de hoje, sob a interpretação e o ponto de vista do artista, com arranjos primorosos e o estilo singular, sem a pretensão de escolher as músicas mais marcantes, pois são muitas, mas movido pela vontade de homenagear compositores e sambas que marcaram a sua vida e a de tantas pessoas.

 Neste mesmo ano criou, junto com a Cia K, A Banda Que Voa, um show musical circense podendo ser apresentado a 30 e 40 metros de altura do chão. Em 2019 lançou singles e videoclipes e o show “Mulheres Que Cantam e Choram”, um projeto em trio de cordas, voz e percussão que homenageia intérpretes e compositoras mulheres em releituras de choros clássicos com uma nova roupagem e sonoridade..

Comentários
Assista ao vídeo