Colunistas - Zacarias Pagnanelli

CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, faz visita institucional a TV Gazeta em SP

16 de Outubro de 2019

O CEO do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli, visitou nesta quarta-feira (16/10), ao lado do colunista do portal Marcel Takeshita, responsável pelo Programa de Viagem, os estúdio da TV Gazeta em São Paulo, uma das emissoras de televisão mais antiga em atividade no Brasil.

A TV Gazeta foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970, data do aniversário da cidade de São Paulo – só poderia ser a mais paulista das emissoras.

A TV Gazeta, a primeira emissora montada com equipamento para transmissão em cores, teve, também, a primeira unidade para transmissão externa colorida do país, o primeiro equipamento de Chroma-Key do país e implantou o slow-motion (câmera lenta) na TV brasileira. Foi responsável pela primeira transmissão oficial, em cores no Brasil, em 31 de março de 1972, com o discurso do presidente Médici e do Ministro Higino Corsetti e antecipou tendências ao ter um dia antes produzido e gerado a primeira corrida de Fórmula 1 no país (retransmitida em parceria com a Rede Globo) e ter, no dia 14 de março daquele ano, o primeiro programa regularmente em cores: “Vida em Movimento”, apresentado por Vida Alves. Em 1976 inaugurou, em nome do Governo Federal Brasileiro e Argentino, as transmissões da TV em cores na Argentina, com o Festival de Folclore da OTI (Organización de las Televisoras Iberoamericanas), direto do Teatro Colón, em Buenos Aires.

Do seu quadro de funcionários saíram grandes sucessos da televisão brasileira, tais como: Fausto Silva, Sérgio Groisman, Astrid Fontenelle, Galvão Bueno, Joelmir Beting, Heródoto Barbeiro, Kleber Machado, Tiago Leifert, Mariana Godoy, Fernando Meirelles, Marcelo Tas e muitos outros.

Com a transmissão por satélite, a programação da TV Gazeta já pode ser acompanhada pela grande rede de parabólicas espalhadas no Brasil e no exterior.

A partir de 02 de dezembro de 2007, com a entrada oficialmente da TV digital, a Gazeta foi a primeira emissora a possuir seu parque técnico totalmente produzido no Brasil.

Com o passar dos anos, sua programação foi sendo reformulada, adaptando-se às exigências do público e anunciantes, para atender à dinâmica da televisão moderna. Nunca perdendo de vista seus objetivos de preservar a imagem de uma emissora de São Paulo para paulistas, conquistando seu próprio público e vínculos com audiência diferenciada.

Comentários
Assista ao vídeo