Viver - Esporte

Rogerinho abre o confronto com a Alemanha na Copa Davis; Transmissão ao vivo pela SportTV 2

12 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira foi realizado o sorteio oficial do confronto entre Brasil e Alemanha pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas em Ulm/Neu-Ulm, na Alemanha, que colocou o paulista Rogério Dutra Silva para abrir a disputa contra Philipp Kohlschreiber, o número 1 da equipe alemã.

O confronto começa às 9h (de Brasília) nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo do Sportv 2. A segunda partida de simples do confronto será entre Thomaz Bellucci e o alemão Florian Mayer, logo após o duelo entre Rogerinho e Kohlschreiber, na sexta-feira.

No sábado, às 8h (de Brasília) acontece a partida de duplas com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentando os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich. No domingo, também a partir das 8h, Bellucci enfrenta Kohlschreiber na quarta partida e Rogerinho fecha o confronto diante de Mayer.

"Me sinto muito bem defendendo as cores do meu país e por isso me doarei 110% para conseguir a vitória", afirma Rogerinho, que tem quatro partidas de Copa Davis na carreira e nunca foi derrotado na competição, tendo jogado confrontos com Uruguai e Rússia. "Espero que continue assim. Na última vez eu tinha jogado em casa, agora é fora de casa, mas espero manter esse recorde. Quem sabe?", completa o número 2 de simples da equipe brasileira.

Thomaz Bellucci lembra que seu melhor desempenho este ano foi na Copa Davis, quando venceu John Isner nos Estados Unidos, e espera poder jogar novamente o seu melhor nível para recuperar os bons resultados.

"Apesar de eu não ter jogado o meu melhor tênis nesta temporada, obviamente há uma motivação extra para jogar a Copa Davis. Contra os Estados Unidos eu joguei minha melhor partida este ano e espero jogar meu melhor tênis aqui novamente", afirma Thomaz Bellucci. "Essa semana de treinos pode significar uma alavanca para toda a temporada. Estou treinando bem e vamos ver o que acontece em quadra", completa.

O capitão João Zwetsch confia na união da equipe brasileira, que já vem jogando com a mesma base desde 2010 e espera que a semana de preparação possa ser o diferencial para o Brasil conseguir jogar o seu máximo e sair do confronto com a vitória diante da forte Alemanha.  

"A expectativa é de grandes partidas, vamos precisar jogar em alto nível se quisermos vencer este confronto. Para se manter no Grupo Mundial o nível de tênis tem de ser intenso e superior", afirma João Zwetsch. "O forte da nossa equipe é a união, uma vez que a cada dia que passa os jogadores vão se dando conta que formamos um organismo só, e isso nos fortalece para enfrentar a equipe da casa", completa o capitão.

O Time Correios Brasil na Copa Davis é formado pelos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além do capitão João Zwetsch. A equipe conta com os jogadores reservas Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner, além da comissão técnica formada pelo auxiliar-técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos e o médico Gilbert Bang.

Programação do confronto

Sexta-feira, 13 de setembro
9h (de Brasília) - Rogério Dutra Silva vs Philipp Kohlschreiber
A seguir - Thomaz Bellucci vs Florian Mayer

Sábado, 14 de setembro
8h (de Brasília) - Marcelo Melo/Bruno Soares vs Daniel Brands/Martin Emmrich

Domingo, 15 de setembro
8h (de Brasília) - Thomaz Bellucci vs Philipp Kohlschreiber
A seguir - Rogério Dutra Silva vs Florian Mayer

O confronto entre Brasil e Alemanha terá transmissão ao vivo do Sportv 2 e também poderá ser acompanhado na internet pelo link: http://live.daviscup.com/livescore.aspx?tid=100019468&lang=en.

Em telefones celulares também é possível acompanhar o confronto no aplicativo oficial da Copa Davis, disponível para usuários Apple: https://itunes.apple.com/gb/app/davis-cup/id558808946?mt=8. E também para os usuários do sistema Google Play:  https://play.google.com/store/apps/details?id=itftennis.daviscup.
 

Comentários
Assista ao vídeo