Notícias - Televisão

Temperando a Audiência com Sabor e Amizades, conheça o quadro Tá no Gosto, comandado pelo Chef Ramon

4 de Outubro de 2019

O apresentador do Balanço Geral SP, Rodrigo Pagliani, participou do quadro de gastronomia "Tá no Gosto", comandado pelo experiente Chef Ramon, que traz todas as sextas-feiras, dentro do Balanço Geral, dicas práticas e criativas e uma receita inédita. Durante a semana, o quadro é veiculado com reprises na grade rotativa da Record TV. 

Chef Ramon

Para conhecer um pouco mais dessa quadro que está fazendo suceso nas telinhas, fomos conversar com o seu comandante, o próprio Chef Ramon. "Sempre recebemos convidados em nossa cozinha. Em Ribeirão Preto tivemos a honra de cozinhar com alguns apresentadores da Record Tv Interior de São Paulo. Foi superdivertido. Entre eles, o apresentador do Balanço Geral, Rodrigo Pagliani, que nos recebeu muito bem desde o inicio da nossa vinda para a cidade. Como estamos juntos todas as sextas-feiras no programa que ele apresenta, resolvi homenagear suas origens italianas preparando um Nhoque de Ricota com Manteiga de Alho, Ervas e Limão. Foi demais! O Pagliani é uma pessoa irreverente e pra frente. Receita de sucesso: nos divertimos, cantamos e cozinhamos juntos!", explica. 

Chef Ramon, Rodrigo Pagliani e Daniel Janini

Chef Ramon explica como surgiu o quadro e conta um pouco da sua história:

"O "Tá no Gosto" nasceu há quatro anos na Record Minas em Varginha. Há três meses recebemos um convite do Sr. Josiel Ferreira, que já nos conhecia quando o programa foi lançado em 2015, em Minas, e ele, na época, era o diretor da Record TV local.  Hoje, como diretor da Record TV Interior SP em Ribeirão Preto, nos lançou o desafio para estrear o Tá no Gosto no interior do estado. Claro, aceitamos na hora. Para nós, eu e meu sócio e diretor do programa Daniel Janini, está sendo uma “delícia” trazer toda semana receitas novas com um toque de “mineirice”, de forma alegre para toda esta região. Agora, estrearemos na Record TV Rio Preto para todo o oeste paulista a convite do Sr. Adauto Cruz, que também fez parte do nascimento do programa em Minas Gerais", revela. 

Chef Ramon

"Estou sempre criando, testando e aprimorando receitas. Para um de nossos parceiros, por exemplo, o Café Evolutto, mostro que café não é apenas para beber. Em nosso site www.tanogosto.com.br e página do Facebook, é possível encontrar receitas utilizando café como tempero, molho para carnes e sobremesas. Agora temos um novo desafio: elaborar receitas surpreendentes com refrigerante do nosso novo patrocinador, a Cotuba Arco Iris. Aproveito para agradecer a parceria da Tex Work Uniformes Profissionais e a Casa do Plástico, Utensílios e Equipamentos Profissionais de Cozinha, também nossos apoiadores.

Chef Ramon em visita recente na fábrica do seu novo patrocinador: Refrigerantes Arco Iris, que produz a tradicional Cotuba
Na foto: Oswaldo Gomes da Cruz Junior, Abela e Chef Ramon

O CHEF RAMON

Ramon Damasceno é natural de Varginha/MG, graduado em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac em Campos do Jordão/SP em 2007. Trabalhou em grandes redes hoteleiras como Hyatt em São Paulo e Sofitel, no Guarujá/SP. Também realizou eventos com grandes Chefs como Claude Troigois, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel, e Emmanuel Basoleil, entre outros. Foi professor universitário em Gastronomia pelo Senac/SP e Unis/MG. Atualmente, é apresentador do programa Tá no Gosto há 4 anos pela Rede Mais Record TV em Minas Gerais. Em julho, estreou na Record Interior de São Paulo Ribeiro Preto e agora, em outubro, pela Record TV Rio Preto.

Depois de conhecer melhor o "Tá no Gosto" e o Chef Ramon, chegou a melhor parte, é hora de aprender a receita que fez o apresentador Rodrigo Pagliani voltar às suas origens italianas e se deliciiar com Nhoque de Ricota com Manteiga de Alho, Limão e Salsinha.

Passo a Passo

Coloque a ricota em um bowl e a esfarele bem com as mãos. Em seguida, acrescente os ovos, um por vez, coloque o parmesão ralado e tempere com sal e pimenta. Misture bem. Coloque a farinha de trigo e amasse e até formar uma massa lisa. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos.

Em uma superfície lisa coloque um pouco de trigo, faça rolinhos com o nhoque, cortando com uma faca no tamanho que preferir. Cozinhe em água fervente com sal. E assim que o nhoque flutuar, deixe por mais um minutinho e retire.

Para o nhoque ficar ainda mais gostoso, em uma frigideira, coloque manteiga e doure. Depois, na mesma frigideira, coloque um pouco mais de manteiga, alho, pimenta dedo de moça sem as sementes, salsinha e finalize com sugo de limão. Finalize com raspas de limão e sirva com mais parmesão ralado em cima.

Ingredientes:

1 ricota (cerca de 450 g)
2 ovos
½ xícara de queijo parmesão ralado fino
½ xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
3 dentes de alho picados
Salsinha picada a gosto
½ pimenta dedo de moça sem as sementes Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Suco e raspas de dois limões
Queijo parmesão em lascas para finalizar

Assista: https://www.facebook.com/apresentador.rodrigopagliani/videos/974741356204707/

Comentários
Assista ao vídeo