Viver - Beleza

Jeniffer Freitas e Juiliam Ferracioli são eleitos Miss e Mister Paraná 2019

2 de Outubro de 2019

Concurso ocorreu na Casa da Cultura do município de Santo Antônio da Platina, interior do Paraná

A modelo Jeniffer Freitas, de 20 anos, e o também modelo Juiliam Ferracioli, de 29 anos, foram eleitos Miss e Mister Paraná 2019. A dupla vai disputar o título nacional de Miss e Mister Brasil no dia 16 de dezembro, em São Paulo.

O concurso foi realizado na noite de sábado (28), na Casa da Cultura, em Santo Antônio da Platina, interior do Paraná e contou com um público de mais de 1200 pessoas. Cada um dos eleitos competiu com outros 27 candidatos de diversos municípios do estado, que passaram por diversas etapas e votações de jurados.

Jeniffer Freitas é natural de Santo Antônio da Platina e tem 1,61m de altura. A jovem, que trabalha como modelo profissional, disse que o título de Miss era o maior sonho dela para levar mais amor e oportunidades para as pessoas. "Me preparo desde meus 15 anos para realizar esse sonho. Meu foco agora é desenvolver a amabilidade entre as pessoas. Pretendo focar na área dos idosos, em asilos, e poder ajudar com carinho e muito amor para eles se sentirem amados em um lugar onde muitas vezes se sentem abandonados." 

 

Já Juiliam Ferracioli é de Quatiguá e tem 1,78m de altura. O modelo, que também é formado em Educação Física, afirmou que carregar este título é um sonho realizado e um início de uma trajetória de vitórias. Para ele, ser o Mister Paraná é uma maneira de ajudar pessoas a também realizarem os seus sonhos. "Pretendo honrar a cada dia o meu estado e representá-lo com muito orgulho no Mister Brasil em dezembro. E como sou muito ligado à crianças, agora com o título quero ajudar muito as mais carentes, e como sou personal, quero com meu projeto social, fazer a inclusão de crianças com o esporte."

De acordo com a organização do evento, tanto a Miss quanto o Mister Paraná vão viabilizar ações sociais e beneficentes junto ao Sindicato Nacional da Beleza, o Pró-Beleza. Por meio do projeto social “Beleza do Bem”, a dupla vai desenvolver atividades nas periferias, trabalho em asilos e orfanatos, além de levar o ensino de moda gratuito.

A Miss e o Mister Paraná também vão realizar ações de arrecadações para as dezenas de entidades cadastradas no projeto. O concurso contou com a presença de diversas personalidades, entre eles o Mister Brasil 2017 Bruno Poczinek que também é Paranaense natural de Guarapuava e foi o primeiro militar da história a assumir o título de Mister Brasil, e também o Mister Brasil Grand International Marcos Tirapelli que foram uns dos presentes no corpo de jurados.

O diretor nacional do evento, Thiago Michelasi, conta que os jurados buscam nos candidatos, além da beleza e habilidade no desfile, a possibilidade de realização de projetos sociais. Segundo ele, o competidor tem que se mostrar disponível e interessado em colocar em prática as atividades da instituição.

“Como agentes culturais, eles precisam se engajar nas ações beneficentes. Eles precisam fazer arrecadação de roupas, brinquedos, alimentos e até organizar aulas de passarela gratuitas nas periferias. Tem que ter beleza e conteúdo, educação, caráter e bom histórico para ser selecionado” conta Michelasi.

A coordenação estadual do evento é realizada por Marcos Antônio Romão, Cleber Figueiredo e Kaue Barreto. Em dezembro, vamos torcer para que a dupla traga para o Paraná este título tão disputado.

Acompanhe os eleitos no Instagram: instagram.com/juiliamf e instagram.com/jeniffer_freitaas  

Comentários
Assista ao vídeo