Colaboradores - Tânia Voss

Brasileiros indicados ao Grammy Latino 2019

25 de Setembro de 2019

A Universal Music Brasil lidera em número de indicações nas categorias de língua portuguesa . O destaque da premiação é o cantor Tiago Iorc, que concorre em duas categorias, Canção do Ano”, com a música “Desconstrução”, na qual disputa junto a outros artistas latinos, e “Melhor Canção em Língua Portuguesa”

A Academia Latina da Gravação™ anunciou os indicados ao 20ª Latin GRAMMY®, homenagem internacional que celebra a excelência da música latina e dos profissionais da indústria da música. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 14 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Nomes importantes da cena musical latina estão concorrendo, como J Balvin, Luis Fonsi, Alejandro Sanz, Sebastián Yatra, Andrés Calamaro, Christian Nodal, Daddy Yankee, Juanes, Juan Luis Guerra, Greeicy, Aitana, Cami, Morat, Mon Laferte e os brasileiros Tiago Iorc, Paula Fernandes, ANAVITÓRIA, Mahmundi e As Bahias e a Cozinha Mineira, que compõem o cast da Universal Music Group.

O cantor espanhol Alejandro Sanz é o maior indicado desta edição, concorrendo em oito categorias, entre elas a de “Melhor Álbum Vocal Pop” por “#El Disco”

Entre os artistas brasileiros indicados o destaque da premiação é o cantor Tiago Iorc, que concorre em duas categorias: “Canção do Ano”, com a música “Desconstrução” , na qual concorre junto a outros artistas latinos, e “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Já na categoria de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” foram indicados o duo ANAVITÓRIA, com “O Tempo É Agora” , o trio As Bahias e a Cozinha Mineira, com o álbum “Tarântula” , e Mahmundi, com “Para Dias Ruins/. A cantora Paula Fernandes foi indicada pelo álbum “Hora Certa”, na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Comentários
Assista ao vídeo