Cultura - Teatro

Zorro – Nasce uma lenda

23 de Setembro de 2019

Um formato inovador, onde a experiência começa já na entrada do teatro. O público pode acompanhar a preparação dos artistas no camarim externo enquanto aprecia tapas e vinhos espanhóis em nosso bar e experimentar uma aula exclusiva de dança flamenca com música ao vivo. O espetáculo acontece nos dois palcos e entre a plateia, proporcionando uma noite imersiva inesquecível. Imperdível!

Baseado na obra da consagrada escritora chilena Isabel Allende, “Zorro” fez um enorme sucesso no West End Londrino e agora, comemorando 100 anos de criação do personagem, ganha uma nova adaptação dirigida pelo renomado Ulysses Cruz, com direção musical de Carlos Bauzys. O musical, que é estrelado por Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes, Nicole Rosemberg e grande elenco, conta a origem da história do herói mascarado, misturando romance e muito humor.

‘ZORRO, nasce uma lenda’ é um musical com tempero latino, ambientado em torno de um ‘Tablao Flamenco’ em uma Taberna Gitana, recheado de humor, efeitos especiais, lutas, muita dança e música flamenca, que inclui em sua trilha canções originais e alguns dos maiores sucessos do grupo Gipsy Kings, hits consagrados em todo o mundo como “Djobi, Djoba”, “Bamboleo” e “Baila Me”.

O espetáculo conta a história de Don Diego de La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana em meados do século XIX , durante a era do domínio mexicano. Após longo período de estudos na Europa, Don Diego volta a Califórnia e assume a identidade secreta de ‘Zorro’ – um herói idealista e mascarado que luta pela liberdade de seu povo. Criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, o personagem possui uma das histórias mais contadas de todos os tempos, através dos quadrinhos, filmes e produções teatrais.

O bar que atende o Roof Top do Teatro Santander teve inclusive um cardápio espanhol elaborado para acompanhar e fazer fundo a este espetáculo, com tapas e sangrias.

O musical contou com o patrocínio de Elevadores Atlas Schindler.

Comentários
Assista ao vídeo