Colaboradores - Thiago Michelasi

Envolvido na construção da usina termelétrica de Roraima, Danilo Soares consolida seu negócio

13 de Setembro de 2019

As revoluções industriais foram fundamentais para o desenvolvimento tecnológico do mundo. Cada uma com sua devida importância e legado. Uma dos avanços obtidos através delas foram os novos métodos de captação de energia, gerando assim maneiras diferentes para fornecer a maioria da população mundial.

No Brasil, a hidrelétrica é a que mais fornece a população do país, acompanhado, em ordem de predominância, do petróleo, carvão mineral e os biocombustíveis. Mesmo com 90% do território sendo abastecido por usinas hidrelétricas, como a de Itaipu, as termelétricas, que utilizam do carvão mineral são utilizadas como alternativa de suporte, em caso de carência.

Diante de uma crise política na Venezuela, o estado de Roraima enfrenta o problema da ausência de fornecimento, com constantes apagões. Pensando no longo prazo, o governo brasileiro está construindo uma usina termelétrica de gás natural para dar independência energética a Roraima. Antes de começar a construção, é necessário realizar um estudo no respectivo local da obra.

Para isso, a empresa DSoares, especialista nacional no ramo da geotecnia e prospecção mineral foi contratada para a investigar o terreno. O empreendimento é do empresário Danilo Soares, que já possui longo histórico na área, devido à experiências anteriores no assunto.
“Comecei a atuar com a empresa em 2014, mas já tinha uma experiência no setor de sondagens desde 2007, quando já desenvolvia e trabalhava em outra empresa.

Desde então, executamos serviços em todas as regiões do Brasil, além de executarmos as investigações geológicas e geotécnicas. Também realizamos ensaios geofísicos e a instalação de instrumentos para o monitoramento da temperatura do “permafrost” (solo permanentemente congelado) para a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, que foi destruída por um incêndio em 2013. A partir disso, tivemos um crescimento expressivo no faturamento, que possibilitou me tornar uma referência do Brasil nesse segmento de pesquisa. Consolidei os negócios da minha empresa, adquirindo materiais de concorrentes que não resistiram a recente crise financeira que o país enfrentou”, relata o empresário.

A empresa de Danilo Soares está em um momento de expansão em seus negócios. Atuando em 24 estados do Brasil, adquiriu recentemente uma de suas concorrentes, a Projesol, que pertencia a Mateus Bicalho, COO E Co-Fundador da Hotmart.

 

Apostando na ascensão desse segmento do mercado técnico-científico, Danilo recusou uma proposta equivalente a setenta milhões de reais para deixar o comando da empresa. Nos próximos anos, o empresário pretende aumentar os negócios da empresa em escala mundial.

Saiba mais sobre Danilo Soares no Instagram: instagram.com/danilovirginio

Comentários
Assista ao vídeo