Colaboradores - Tânia Voss

Rossini, Lo Ramma, Negra Li e Madeleine Peyroux

12 de Setembro de 2019

Rossini lança novo EP - Entre Nós

A ação de marketing não poderia ser mais precisa. Um pequeno frasco de perfume distribuído ao público como amostra grátis contêm foto, ficha técnica e o código de acesso ao EP de estreia do cantor Rossini no Spotify.

Pois a sutileza da embalagem é fiel ao produto. As três opções de fragrância remetem  diretamente às canções, como lugares, momentos e pessoas que, no cangote da nossa memória, guardam sempre um cheiro particular.

Pop e romântico desde a foto p/b da capa (de Gabriel Garcia), o EP Entre Nós, disponível em todas as plataformas digitais, notabiliza-se pela elegância dos arranjos, criados coletivamente por um time de notáveis: Cláudio Bezz (violões), Léo Fernandes (teclados), Iuri Nascimento (guitarras), Vig (bateria), Guila, André Carneiro e Gastão Villeroy (revezando-se no baixo).

A mixagem é de Renato Alscher e a master de Carlos Freitas, tudo isso sob o comando e produção de Clemente Magalhães, que contou ainda com o auxílio luxuoso do diretor musical da Rede Globo, Marcel Klemm, na escolha do repertório, em um processo de audição com mais de 60 composições do artista.

Com uma a voz ao mesmo tempo grave e delicada, Rossini derrama sentimento por cada uma das cinco faixas. Letras de amor simples sobre melodias suaves, flagram um compositor doce, mas não enjoativo, como um bom perfume que fixa sem impregnar.

Destaque para a terceira música, Declaração, que ilustra bem a chegada do cantor no confuso mercado fonográfico brasileiro: “Foi no meio da bagunça dessa vida que você veio...”

- Ricardo Pinguim, vocalista da banda Lo Ramma foi prestigiar o lançamento do cantor Rael. Negra Li também esteve presente no evento.
Aliás, Ilustradores de São Paulo transformam rappers brasileiros em super-heróis de quadrinhos e Negra Li recebeu o desenho como "Tempestade". 

 

- Madeleine Peyroux volta ao Brasil para se apresentar com sua talentosa banda.  Em Porto Alegre no dia 12 (Auditório Araújo Viana), Curitiba no dia 13 (Teatro Guaíra), São Paulo no dia 14 (Tom Brasil), Belo Horizonte no dia 20 (Palácio das Artes) e Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de setembro (Theatro Municipal).  Sua fusão de jazz, blues, folk, soul-funk e pop reflete uma personalidade incomum e cativante.

A turnê inclui algumas das canções mais populares de seu repertório durante essas mais de duas décadas na estrada, e também divulga o seu mais recente álbum, “Anthem”, o nono lançado por ela.

“Anthem” surgiu de um descompromissado encontro ocorrido em agosto de 2016 e promovido pelo produtor que a ajudou a atingir o estrelato, Larry Klein, conhecido por seus trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock e Tracy Chapman, entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo