Cultura - Educação

Youtuber Enaldinho lança ‘livrão’ de brincadeiras para crianças

10 de Setembro de 2019

São mais de 11 milhões de pessoas que acompanham os diversos recordes mundiais, desafios, curiosidades e experiências de Enaldinho, o youtuber mineiro que conquistou as crianças e adolescentes por seu conteúdo repleto de criatividade, sem palavrões, insultos ou piadas de duplo sentido. Apesar da internet ser a principal fonte de consumo de conteúdo, o jovem transcende o mundo online e agora lança seu segundo livro, “A Lenda do Zap”, que já foi sucesso de pré-venda e atraiu uma multidão para as duas sessões de autógrafos durante a Bienal Internacional do Livro Rio 2019. 

Recheado de brincadeiras e jogos divertidos, o título assinado pelo youtuber é derivado de uma série de vídeos produzida exclusivamente para o canal e que rendeu grande engajamento do público. 

“Quando fui postando os vídeos sobre o monstro, a galera comentava muito, queria saber o que ia acontecer, foi incrível. E transformar toda essa saga em um livro é a realização de um sonho. Ler pode ser muito divertido e é isso que eu quero mostrar para os jovens que me seguem. Fico muito feliz que eles estejam gostando da ideia, quero cada vez mais incentivar à leitura”, ressalta Enaldinho. 

Publicado pela editora Astral Cultural, o livro foi considerado um destaque pelo número de vendas pré-lançamento, teve as senhas esgotadas para os autógrafos na Bienal do Rio e agora estará disponível nas principais livrarias do Brasil a partir desta terça, dia 10.  

Sobre Enaldinho
Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais promissores do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem tem destaque pelo seu conteúdo limpo e bem-humorado, repleto de criatividade, curiosidades, desafios e experiências que toda criança e adolescente gostaria de viver. 

Seu canal já esteve diversas vezes entre os que mais cresceram no mundo e, hoje, coleciona mais de 11 milhões de inscritos, 1,6 bilhão de visualizações e ultrapassa a marca de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. O influencer iniciou sua carreira na internet com vídeos de jogos, mas foram as pegadinhas que o levaram a um pico de audiência. Pouco tempo depois, Enaldinho foi pioneiro no país com produções do famoso desafio americano “100 camadas”, e assim conquistou ainda mais fãs.

Em 2017, Enaldinho viajou por várias cidades brasileiras levando sua peça “Enaldinho Game Show”. Em 2018, lançou seu primeiro livro, “O Mundo Louco de Enaldinho”, sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de SP. Agora, o jovem se prepara para lançar seu segundo livro, “A Lenda do Zap”, derivado de uma série de vídeos do seu canal e que já é sucesso de pré-venda pela Editora Astral. 

@Enaldinho 

YouTube: https://www.youtube.com/user/TheEnaldinhO

Instagram: https://www.instagram.com/enaldinho/

Facebook: https://www.facebook.com/EnaldinhoO/

Comentários
Assista ao vídeo