Colaboradores - Tânia Voss

A turnê Caipira de Mônica Salmaso e Prêmio Master

9 de Setembro de 2019

Dando continuidade à turnê Caipira, nome de seu mais recente CD, Mônica Salmaso apresenta-se na capital paulista. O espetáculo acontece nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), no Auditório do MASP, às 21h e às 19h, respectivamente.

A origem desse repertório, que contempla a mágica sonoridade da raiz caipira brasileira, tem origem numa pesquisa realizada pelo violeiro Paulo Freire por encomenda de Mônica, há bem mais de 10 anos. Porém, a história desse disco – produzido por Teco Cardoso com arranjos conjuntos da cantora com os músicos - vai além da pesquisa e registra um momento ímpar na carreira de Mônica Salmaso, que mergulhou nessa estética musical e apresenta não necessariamente músicas antigas. Não são apenas releituras, mas um trabalho guiado pela interpretação singular e precisa da cantora, um trabalho caipira com originalidade e assinatura.

Sobre a obra, Salmaso declara: “Esse é o ‘meu disco caipira’, com todo o respeito que eu tenho pelo Brasil mais profundo e pelas nossas qualidades criativas que beiram o infinito. O “meu disco caipira” com a minha leitura, minha e de meus amigos que dele participam. Neste momento, é mais urgente do que nunca respeitarmos o que somos e cuidarmos da gente”. O álbum foi lançado, em 2017, com show no Sesc Vila Mariana.

No palco do MASP, Mônica Salmaso canta acompanhada por Neymar Dias (viola caipira), Lulinha Alencar (acordeon), Teco Cardoso (flautas), Luca Raele (clarinete) e Ari Colares (percussão). Silvestre Junior assina a iluminação, Carlos Rocha é responsável pela engenharia de som e Carla Assis pela produção executiva. 

-  A grande festa de entrega do Prêmio Master, considerado o Oscar do setor imobiliário brasileiro teve a presença ilustre de famosos.. Neste ano de 2019, a noite foi marcada para contemplar os melhores profissionais e as obras de maior destaque dos últimos tempos, em todo o País, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

Marisa Orth e Miguel Falabella, grandes artistas consagrados pelo público e pela crítica por seus trabalhos e atuações no teatro, na televisão e no cinema, desempenharam brilhantemente o papel de mestres de cerimônia desta edição. Números musicais impecáveis foram executados pela atriz, cantora e bailarina Roberta Jafet, que traz no currículo superproduções teatrais premiadas, e Leonardo Neiva, barítono conhecido por sua desenvoltura cênica e versatilidade vocal. Durante o jantar, o show foi da cantora Anna Gelinskas.

Comentários
Assista ao vídeo