Cultura - Viagem

Meliá Hotels International abrirá em 2016 um novo hotel da marca TRYP by Wyndham em Lima (Peru)

11 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meliá Hotels International anunciou recentemente sua expansão no Peru com a abertura de um novo hotel TRYP by Wyndham na capital Lima, que será seu segundo estabelecimento no país. De acordo com os últimos pronunciamentos realizados pelo presidente da Companhia, Gabriel Escarrer, durante a Assembléia Geral de Acionistas, os mercados emergentes e em especial os países com maior potencial na América Latina são um objetivo fundamental para a expansão das marcas hoteleiras do grupo, já presentes com grande êxito em 39 países de 4 continentes.

O fundador da Meliá citou especificamente o Peru, um país em franca decolagem, cujo setor turístico - se medido pela evolução de sua RevPAR (Receita por apartamento disponível) - incrementou-se em mais de 4% somente em 2012. Além disso, da mesma forma que ocorre com outras economias latino-americanas em expansão, Escarrer ressaltou tanto o interesse do Peru (inbound), como seu potencial como mercado emissor (outbound).

O hotel, com aproximadamente 140 apartamentos e dotado de salões para reuniões, restaurante e fitness room, estará situado no conhecido bairro turístico de Lima, Miraflores, um enclave privilegiado por sua infraestrutura, áreas verdes e sua impressionante vista para o Oceano Pacífico. O design final, no qual a Meliá irá participar, seguirá com os padrões da exigente e reconhecida marca de hotéis urbanos TRYP by Wyndham, e em particular se inspirará nos acabamentos utilizados para as últimas incorporações da marca internacional em Nova York, Bogotá e Panamá, que representaram um sopro de frescor e funcionalidade para a hotelaria urbana destas importantes cidades.

Neste contexto, e após 15 anos de sucesso com o renomado Meliá Lima, situado na região de San Isidro, a Companhia firmou um acordo com o grupo Inversiones Hoteleras La Paz S.A.C. de propriedade das empresas VyV Grupo Inmobiliario e Inverko Peru SAC - ambos dedicados há mais de vinte anos à gestão, desenvolvimento e comercialização de vivendas residenciais e edifícios para escritórios e, principalmente, equipamentos comerciais para a gestão deste projeto hoteleiro sob a marca TRYP by Wyndham, o TRYP Lima Miraflores.

Para Gabriel Escarrer Jaume, CEO da Meliá, que agradeceu a confiança depositada pelo grupo Inversiones Hoteleras La Paz, "o novo hotel TRYP Lima Miraflores representa a introdução de uma marca imprescindível para uma cidade como Lima, cuja dinâmica de crescimento aponta para uma autêntica explosão do segmento de negócios e uma clientela corporativa que busca design, simplicidade e eficiência, em hotéis confortáveis e nas melhores localizações de cada cidade".

Para Daniel Kohn e Victor Arce, CEOs da Inverko e da VyV, respectivamente, “o Grupo deseja participar desta nova era do turismo e das viagens de negócios no Peru, e por isso nos sentimos orgulhosos por contribuir com este magnífico projeto, com uma marca internacional que lhe dá respaldo e uma localização privilegiada como é o bairro de Miraflores, em Lima".

 

Comentários
Assista ao vídeo