Informes - Beleza em Manchete

Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB iniciam suas programações nesse final de semana

1 de Setembro de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

Após um ano de concursos estaduais e regionais, além de seletivas por todo o Brasil, 42 jovens iniciam em Bento Gonçalves e Garibaldi, municípios localizados na Serra Gaúcha, a busca do título de Miss Brasil Mundo 2019. Quem vencer, viajará para Londres como representante brasileira no Miss World, com final marcada para o dia 14 de dezembro.

Vote agora na Miss Brasil Mundo 2019 e no Mister Brasil CNB 2019.

 

As candidatas serão recepcionadas primeiramente no Dall´Onder Ski, em Garibaldi, onde gravarão vídeos, serão fotografadas, conhecerão a vinícola Peterlongo e desfilarão em um ônibus que operou durante a Segunda Grande Guerra, até o centro da cidade. No dia 1/9, elas partirão para Bento Gonçalves, onde uma agenda repleta de compromissos as aguarda. Além da competição “Top Model”, entrevistas com os jurados e desfile em trajes de gala, que acontecerá durante jantar comemorativo que terá como tema a imigração italiana na região, elas conhecerão a vinícola Miolo, a Casa da Ovelha, além de outros pontos turísticos, cortesia da Dall´Onder Turismo e sendo transportadas com conforto e segurança em ônibus da Santa Luíza.

Agenda de domingo, 01 de setembro.

Nas semanas que precederam o evento, todas apresentaram projetos sociais dos quais participaram ou criaram, na etapa Beleza Pelo Bem. A ganhadora desta prova garante vaga no “Top 10” da grande final, que acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, no dia 3 de setembro, às 20 horas.

O Portal Cartão de Visita News R7 transmitirá ao vivo, às 20 horas. Ingressos podem ser adquiridos a 30 reais no Sympla. CLIQUE AQUI.

Para votar na sua candidata favorita e ajudá-la a chegar ao Top 20, acesse www.votemais.com.

Algumas curiosidades sobre o concurso:

- O Miss Brasil Mundo é licenciado do Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta, que faz parte do “Grand Slam” (fazem parte também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International).

- A segunda colocada na disputa nacional receberá o título de Miss Supranational Brasil 2019 e concorrerá na etapa internacional na Polônia, nos meses de novembro e dezembro. A final do Miss Supranational 2019 acontecerá no dia 6 de dezembro, na região da Silésia.

- Desde 2015, não há desfile de traje de banho no Miss Brasil Mundo. As candidatas desfilam em trajes de gala e trajes casuais.

- Seguindo a linha do Miss World, o Miss Brasil Mundo tem grande foco nas questões sociais. As candidatas participam de projetos sociais em seus estados e a vencedora torna-se embaixadora da luta contra a hanseníase no país. Em 2019, a Miss Brasil Mundo também atuará em projeto relacionado ao câncer de mama.

Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018.

Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018.

- Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, desenvolveu o projeto “Vamos Conversar?”, que toca o tema da depressão. O projeto da jovem piauiense estudante de Medicina, foi classificado entre os 20 melhores do Miss World 2018, concorrendo com outros 120 projetos.

- Além de estados, regiões de interesse turístico são representadas no concurso, o que explica o número de participantes: 42.

- Wagner Torre irá se apresentar na final, cantando canções italianas durante o desfile de trajes de noite.

- Juliano Crema será pelo quinto ano consecutivo, o apresentador do concurso.

- A vencedora ganha uma coroa avaliada em aproximadamente R$ 15.000, criada pelo designer de joias Tiago Seixas, além de uma bolsa de estudo para fazer um curso de pós-graduação, preparação para o Miss World com a Livi Treinamento, viagem para Londres para concorrer no Miss World 2019, com todas as despesas e inscrição pagas, entre outros prêmios.

- O Brasil tem apenas uma vencedora no Miss World: Lúcia Petterle, eleita em 1971.

Mister Brasil CNB 2019 será eleita no dia 4 de setembro, também no Dall´Onder Grande Hotel

Além das 42 misses, 40 misters estarão em Bento Gonçalves em busca do título de Mister Brasil CNB 2019, o principal do país e único licenciado de todos os concursos internacionais do Grand Slam. Eles também conhecerão pontos turísticos da região e disputarão a faixa que já pertenceu aos atores Anderson Tomazini e Lucas Malvacini e aos modelos e influencers, Jonas Sulzbach e Lucas Gil.

Samuel Costa, Mister Brasil CNB 2018.

Samuel Costa, Mister Brasil CNB 2018.

A final acontece no dia 4 de setembro, às 20 horas, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. O vencedor viajará para a Polônia, nos meses de novembro e dezembro, em busca do título de Mister Supranational 2019 e US$ 15.000 em dinheiro (aproximadamente 60 mil reais). Samuel Costa, Mister Brasil CNB 2018, terceiro colocado no Mister Supranational e modelo internacional residente na China, passará a faixa ao seu sucessor. Em breve traremos mais informações sobre o concurso masculino.

Acompanhe tudo nas nossas redes sociais:

Instagram: @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Facebook: https://www.facebook.com/MissBrasilMundo e https://www.facebook.com/misterbrasil/

Website: www.missbrasil.com.br

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIrnFwhxZi3snGlNGj_l4fA

CONHEÇA AS CANDIDATAS

CONHEÇA OS CANDIDATOS

_____________________________________

Sobre os nossos colunistas:

Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7.

Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Comentários
Assista ao vídeo