Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Novas informações sobre o caso da morte da médica boliviana no interior de SP

30 de Agosto de 2019

Os familiares da médica boliviana Suhelen Calderon Cortez, de 30 anos, que foi morta com ao menos 06 tiros (15 disparos) após sair do posto de saúde em que trabalha, nesta última quarta-feira (28/08), em Bebedouro-SP, já estão sabendo da tragédia e estão a caminho do Brasil, mais especificamente ao IML de Barretos-SP, acompanhados com o cônsul da Bolívia, para fazerem o translado do corpo para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Essa informação foi dada por uma pessoa que prefere não se identificar ao apresentador do Balanço Geral SP, Rodrigo Pagliani, e confirmada pela polícia que investiga o caso. 

 

Testemunhas contaram que Suhelen saía da unidade de saúde da família, localizada no bairro Sanderson, no município distante da capital paulista 379 km, quando um carro passou por perto e disparou diversas vezes.

Cortez foi alvejada, ao menos, por 15 tiros. A médica estava no programa de estágio para revalidar o diploma boliviano no Brasil.

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o assassinato. Segundo o delegado responsável pelo caso, a médica era reservada e pouca gente sabia de sua vida pessoal.

Em nota, a Prefeitura de Bebedouro confirmou a morte da boliviana e disse que, em respeito à perda de Cortez, a ESF Ricardo Dias de Toledo terá o atendimento suspenso nesta quinta-feira (29) e os “pacientes serão atendidos nas unidades próximas e na UPA”.

A polícia continua com as investigações para chegar até o criminoso e descobrir os motivos do assassinato da médica boliviana. 

Comentários
Assista ao vídeo