Informes - Embaixada dos EUA

Estados Unidos voltam à Expointer depois de 26 anos

28 de Agosto de 2019

O Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, em parceria com os departamentos de Agricultura e Comércio dos Estados Unidos, abriu as portas do seu estande no Pavilhão Internacional da 42ª Expointer no último sábado, dia 24 de agosto. O encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, vai participar na inauguração oficial que está marcada para quinta-feira, dia 29, às 14h.

Os Estados Unidos voltam à Expointer depois de 26 anos. “Este é o primeiro desdobramento do anúncio que fizemos em junho passado, quando elevamos as nossas operações para consulado geral. Os Estados Unidos estão de volta à Expointer e ainda mais próximos do povo gaúcho”, destaca a Cônsul Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan.

 

Na última terça-feira, dia 27 de agosto, representantes do EducationUSA estiveram no estande para dar informações sobre cursos de inglês, cursos de curta duração e programas de graduação e pós-graduação. Às 14h, no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, aconteceu a palestra gratuita e aberta ao público EducationUSA: Oportunidades Educacionais nos Estados Unidos. O EducationUSA é o escritório oficial do governo americano que promove estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação sendo que dois deles estão localizados em Porto Alegre.

A presença dos EUA na Expointer conta ainda com a vinda de representantes de quatro associações norte-americanas: U.S. Livestock Genetics Export (Associação de Exportação de Genética Animal dos Estados Unidos), The National Association of Animal Breeders (Associação Nacional de Criadores de Animais), The American Paint Horse Association (Associação Americana do Cavalo Paint) e The American Embryo Transfer Association (Associação Americana de Transferência de Embriões). Os representantes das associações estarão disponíveis para entrevistas.

Na quinta-feira, dia 29, às 10h30, no Centro de Eventos da Pista B, se realiza o seminário Estados Unidos: tendências nas exportações globais de carne bovina e genética, com palestras do conselheiro para Assuntos de Agricultura da Embaixada dos Estados Unidos, Oliver Flake e da diretora de programas internacionais da National Association of Animal Breeders, Sophie Eaglen.

Confira os destaques da programação:

Quinta-feira, 29
O que: Seminário Estados Unidos: tendências nas exportações globais de carne bovina e genética
Horário: 10h30 às 12h
Local: Centro de Eventos da Pista B

Quinta-feira, 29
O que: Abertura oficial do estande dos Estados Unidos
Horário: 14h
Local: Pavilhão Internacional

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre: (51) 3345-6128/6110 e/ou portoalegreimprensa@state.gov

Comentários
Assista ao vídeo