Cultura - Música

Terra e Time For Fun anunciam todos os detalhes do Planeta Terra Festival 2013

10 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sétima edição do Planeta Terra Festival, realizada pelo Terra e TIME FOR FUN, acontece este ano no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 09 de novembro. O line up internacional conta com nomes como Blur, Beck, Lana Del Rey, Travis, The Roots e Palma Violets. Na lista de atrações nacionais estão Clarice Falcão, BNegão & Seletores de Frequência, o Terno e Hatchets. Durante o intervalo dos shows, os coletivos paulistanos de DJs Dirty Kidz Gang e Gop Tun vão mostrar suas batidas eletrônicas e artes visuais para o público do festival.

Depois de passar pela Vila dos Galpões, em 2007 e 2008, pelo Playcenter de 2009 a 2011, e pelo Jockey Clube ano passado, o evento segue para um novo local, escolhido a dedo. Esta será a primeira vez que o Planeta Terra Festival será realizado no Campo de Marte, onde terá capacidade para receber 30 mil pessoas.

Nesta sétima edição no Brasil, o Planeta Terra Festival conta com os patrocínios máster de Axe, Banco do Brasil e Chevrolet, apoios de HP, Intimus, Samsung Galaxy S4 Zoom, Smirnoff e Universidade Cruzeiro do Sul e apoio de conteúdo da Red Bull durante o festival.
Como já é tradição, o Terra, referência internacional em termos de transmissão ao vivo na internet, transmitirá todos os shows ao vivo em www.terra.com.br, através de diversos dispositivos online: além de computadores, o público nos países latino-americanos em que a empresa atua poderá assistir ao festival em smartphones e tablets, com imagem em alta definição (HD). No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam a cobertura e transmissão do Planeta Terra Festival online.

TERRA E TIME FOR FUN ANUNCIAM EDIÇÃO DO PLANETA TERRA FESTIVAL NA ARGENTINA

Apostando em seu potencial internacional do Planeta Terra Festival, o Terra e a Time For Fun anunciam a primeira edição do festival na Argentina. Impulsionado pela parceria com a T4F, que também atua em países latino-americanos, a organização do festival decidiu apostar em mais esta ação fora do país. Lá o festival acontece dia 14 de novembro em Tecnópolis, Buenos Aires.

Com um formato um pouco menor que o festival no Brasil, para 10 mil pessoas, o line-up desta primeira edição argentina é espelhado no brasileiro, com as presenças confirmadas de Beck, Lana Del Rey, Travis, Palma Violets, além de atrações locais como Onda Vaga, El mató a un policía motizado, UN y Baltasar Comotto.

PLANETA TERRA FESTIVAL

Criado pelo Terra em 2007 e hoje considerado como um dos principais festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Gossip, Kings of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo. Em 2012 o Jockey Club de São Paulo foi a casa do festival.

Com apresentações simultâneas em mais de 10 horas de shows, transmitidos ao vivo pelo Terra, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes. Às milhares de pessoas presentes no evento são somados os milhões de internautas assistem ao festival na íntegra e gratuitamente pela internet.

Comentários
Assista ao vídeo