Colaboradores - Tânia Voss

Marc Martel, voz de Freddie Mercury nas músicas do filme Bohemian Rhapsody, se apresenta no Brasil

27 de Agosto de 2019

A Free Pass Entretenimento confirma a vinda para o Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 22 e 24 maio de 2020, respectivamente, do The Ultimate Queen Celebration, um tributo arrebatador ao grupo, comandado pela voz e carisma de Marc Martel, que levou Celine Dion às lágrimas durante a performance de ‘Somebody to love’, no programa canadense En direct de l’Universe.
 
Em The Ultimate Queen Celebration algumas das canções mais icônicas da história se encontram com performance teatral e produção impecável. O show engloba hits diversos do Queen, desde a grandiosidade de ‘Bohemian Rhapsody’, até a injeção de adrenalina de ‘We will rock you’, passando pela eufórica ‘We are the champions’. Some a esses sucessos a funky ‘Another one bites the dust’, o rockão de arena ‘Under Pressure’ (parceria com David Bowie), a alma de ‘Somebody To Love’ e o swing de ‘Crazy little thing called love’... E pronto! Estão reunidos os ingredientes para um show memorável.

O Ultimate Queen Celebration também traz um ângulo único que vai fazer a plateia querer conhecer mais do talento de Martel. “Perto do fim da sua carreira, Freddie explorou outros estilos musicais, como a ópera, então, pensando nisso, o show também inclui algumas canções conhecidas e como elas soariam se Mercury tivesse as interpretado”, explica Marc. “Por exemplo, eu canto ‘Ave Maria’ sozinho ao piano e também a ária ‘Nessun dorma’ no estilo do Freddie, assim deixamos espaço para a imaginação da plateia, em vez de tocar somente Queen. Pode–se dizer que é um show com os grandes sucessos, mas também com um sabor diferente, no qual exploro outras coisas que Freddie poderia ter gravado.”
 
Marc Martel não surgiu na cena musical do nada. O artista teve uma carreira de 13 anos, que começou em 1999, com a banda de rock canadense Downhere, com direito a turnês em vans apertadas pelas estradas da América do Norte. “Quando eu era do Downhere fazia de tudo para não parecer com o Freddie Mercury, mas era inevitável: muitas pessoas me comparavam com ele, eu senti que estava até prejudicando o grupo”, lembra Martel.
 
Em 2011, ele participou de um concurso para se juntar ao baterista original do Queen, Roger Taylor, no projeto-tributo ao grupo The Queen Extravaganza. O video postado por Martel no YouTube cantando ‘Somebody to Love’ teve mais de um milhão de visualizações em poucos dias. Martel acabou sendo um dos vencedores da competição que o levou para uma turnê de seis semanas com The Queen Extravaganza, onde ficou até 2017, quando deixou o grupo para se juntar ao atual The Ultimate Queen Celebration.
 
A banda -The Ultimate Queen Celebration conta com uma banda super talentosa de cinco músicos que acompanham Marc Martel: Brandon Ethridge (teclados), Tristan Avakian (guitarra), Jason Gianni (bateria), Mike Cohen (baixo) e Angus Clark (guitarra).

Informações:  https://marcmartelmusic.com | https://theultimatequeencelebration.com | https://freepass.art.br 

Comentários
Assista ao vídeo