Colaboradores - Thiaggo Camilo

Júlia & Rafaela lançam websérie musical com dez clipes inéditos

20 de Agosto de 2019

Há três anos o público tem acompanhado o crescimento da dupla Júlia & Rafaela, duas irmãs gêmeas do interior do Mato Grosso que se tornaram o dueto feminino mais jovem da bem-sucedida safra atual de mulheres talentosas da música sertaneja. E é uma história com elementos tão familiares dentro de tantas carreiras de sucesso que parece roteiro de série. Pois virou. No dia 21 de agosto, Júlia & Rafaela lançam, pela Universal Music, a websérie musical "Despertar - A Série".

Apesar do pouco tempo de carreira - são quatro desde o sucesso dos covers na internet - Júlia & Rafaela reúnem fases comuns da trajetória de um artista. "Despertar - A Série" não só conta os altos e baixos e as descobertas de duas adolescentes pela 'longa estrada da vida' (como já cantaram Milionário & José Rico) como traduz a história de tantos artistas no Brasil que saem do interior em busca do sonho de viver de seu talento.

Com dez faixas, o novo trabalho será disponibilizado semanalmente a partir de 21 de agosto. A cada semana, ao longo de dois meses e meio, os conteúdos serão liberados no canal oficial da dupla no YouTube (www.youtube.com/juliaerafaela), sendo um episódio às quartas-feiras e um videoclipe inédito às sextas, dia que também será liberado o áudio da faixa correspondente, em todos os aplicativos de música.

Reveladas muito novas para o mercado sertanejo, aos 14 anos, Júlia & Rafaelaprecisaram deixar a vida no interior para seguir o sonho de viver de música. "Eu sempre quis cantar. Sempre achei que não passaria por essa vida sem fazer alguma diferença na vida das pessoas", conta Júlia em um dos emocionantes depoimentos da série. E é numa fase importante da vida pessoal delas, chegando à maioridade, que as irmãs também se encontram num momento lindo da carreira: um despertar musical que o público vai acompanhar de maneira envolvente, episódio a episódio, como se elas crescessem e amadurecessem a cada capítulo, aos olhos do espectador.

Foram seis meses de gravações sob a direção de Fran Landhin, da produtora Gogacine (também responsável pela websérie "Nós VOZ Eles", da Sandy, e "Blessed", de Bruno & Barretto). Durante as filmagens, Júlia & Rafaela reviveram os momentos que antecederam a estreia musical, aos 15 anos, mostrando sua infância na fazenda, em Campo Verde (interior de Mato Grosso), as influências que trouxeram da vida no interior, a educação que tiveram dos pais, Rodrigo e Cristiane Mores, e como isso foi primordial para desenhar toda a construção profissional delas. As vivências em Goiânia (GO) e a bagagem musical adquirida na terra do sertanejo, a vida em Maringá (PR) e o fundamental apoio do escritório que administra a carreira delas, a BR Country / Lobos Produções, e como isso tudo contribuiu para criar a base necessária para elas se tornarem uma das revelações do sertanejo.

A série musical é composta por dez episódios acompanhados por dez clipes inéditos. Os títulos das músicas também dão nome aos capítulos.

O primeiro episódio é "Antes da Primeira Esquina", que faz uma emocionante introdução da série. "De Onde eu Venho" mostra as origens das meninas, a vida no campo, como era a rotina antes de se tornarem cantoras e o acalento que é voltar pra casa. Já o terceiro capítulo, "Minha saudade", revive o momento que mudou a vida delas: a gravação do primeiro cover para o YouTube. Em "Maquiagem" começa a transformação visual das cantoras e o público conhece os responsáveis por este novo momento da dupla. Já "Dois Pra Lá e eu Pra Cá" revela a preparação e os profissionais envolvidos pela profissionalização das jovens.

O episódio "Bem ou Mal", que traz a participação da dupla Matheus & Kauan (clipe e áudio), mostra o evidente o amadurecimento das irmãs, que se mudaram para o Paraná para morarem sozinhas, em nome da carreira. E no capítulo "Amor no Bolso" os amigos compositores se reúnem para lembrar os momentos juntos nesse caminho em busca do sonho, enquanto em "Botão de Desliga" esses sonhos se tornam realidade com o contato com o público, em um grande show de rádio. O episódio "Controla sua Saudade" mostra a equipe se preparando para a gravação do show, no Hangar no Campo de Marte, em São Paulo, que rendeu trechos dos clipes da série e o Vídeo EP "Despertar - Ensaio". O episódio que fecha a série é "Latada na Vida", com a participação do cantor Felipe Araújo (clipe e áudio), que reúne toda a vivência da trajetória de Júlia & Rafaela pela música, até então.

Com produção musical de Ivan Miyazato, todas as canções lançadas durante esse período resultarão no álbum "Despertar - A Série",  que estará nos aplicativos de  música a partir do dia 25 de outubro. Ivan conseguiu traduzir nos arranjos a essência de Júlia & Rafaela: um romantismo leve, alegre, cheio de sentimento, que mostra o amadurecimento musical da dupla.

"Despertar - A Série" é o grande show anunciado subliminarmente no EP "Despertar - Ensaio", lançado há quatro meses, que veio para revelar o grande despertar da dupla. Aos 17 anos, Júlia & Rafaela estão prontas conquistar o universo sertanejo. A websérie mostra essas duas talentosas meninas que deixaram o aconchego do lar para correr atrás de um sonho.

Atualmente, as gêmeas têm mais de 214 mil seguidores no Instagram, mais de 360 mil inscritos no YouTube, onde somam mais de 30 milhões de visualizações dos vídeos no canal oficial. Já a página do Facebook reúne mais de 1,4 milhão de fãs.

Comentários
Assista ao vídeo