Colaboradores - Tânia Voss

Exclusivo: Mileninha Stepanienco - Um dos maiores fenômenos infantis do Youtube no Brasil

19 de Agosto de 2019

Entrevista Exclusiva. Um dos maiores fenômenos infantis do Youtube no Brasil fez sua estreia nacional em Balneário Camboriú, cidade onde mora, no mês passado. Na sequência, a cantora e youtuber mirim Milena Stepanienco, a Mileninha, seguiu para temporada no Rio de Janeiro, se apresentando no Teatro Clara Nunes, Net Rio e Bangu, Fashion Mall, além de Petrópolis e Niterói.

Sempre acompanhada de seu grupo de dança e teatro – As Milenetes – o show com cerca de 1 hora de duração tem belas canções com conteúdo educativo e brincadeiras para entreter o público infantil. 

Com apenas 13 anos de idade, Mileninha já tem mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. Somente em seu canal no YouTube já são quase 4,5 milhões, além de milhares de amigos nas redes sociais. Além de cantar e dançar, a artista mirim – que é moradora de Balneário Camboriú – faz aulas de violão, vocal e com personal  trainer se preparando para a maratona de shows pelo país.

As Milenetes são uma atração à parte no show de Mileninha. Amigas da cantora, estas meninas a acompanham em shows e eventos, ajudando a compor coreografias fáceis e divertidas para que todas as crianças possam acompanhar. Além disso, o espetáculo tem um cenário especial com projeção mapeada, que vai garantir muitas surpresas ao público. Mileninha se apresenta no Teatro Gazeta dias 24 e 24 de agosto às 16 horas.

Gaúcha de Santa Cruz do Sul, Mileninha estreou nos concursos de beleza aos 5 anos de idade. Aos 7 passou a dedicar-se também a outros hobbies já que, além de desfilar, sempre gostou de atuar e cantar. Com a ajuda da família, passou a produzir videoclipes caseiros que foram postados no Youtube. Um dos vídeos mais acessados de Milena é sobre sua cachorrinha “Belinha” e a música “Não Tá Dando Certo”

Com o sucesso do canal, a família começou a produzir vídeos e músicas com mais frequência, ganhando cada vez mais fãs e admiradores de todo o mundo. Aos 10 anos de idade, Mileninha já era a única criança do Brasil a ter 2 DVDs musicais gravados.

 Saiba mais sobre a gauchinha mais famosa da internet:

Como surgiu a vontade de ser artista? O que a atraiu primeiro, a dança, a música?

Desde muito pequena gostava de me apresentar para a família. Como minha família tinha uma locadora de vídeos eu passava muito tempo neste meio e imitava os filmes. Com 1 aninho já visitava o Festival de Gramado e corria pelo tapete vermelho. Depois surgiram os concursos de miss e tive que apresentar um show de talento e lá fui eu, cantar e dançar uma música da Sandy e Júnior e assim conquistar o Mini Miss RS 2011. A dança e a música entraram juntas na minha vida e hoje reunir os dois no MILENINHA SHOW faz com que me sinta realizada!

Com apenas 13 anos você já alcançou o mundo pela internet. Como você explica isso?

Eu amo isto!!! Nosso primeiro canal está completando 10 anos. Somos pioneiros no YouTube. É muito gratificante ver o resultado de muito amor e dedicação. Eu e minha família nos divertimos e acho que isto faz com que as pessoas acabem participando deste nosso mundo. 

Tão menina ainda, como faz para trabalhar, fazer os shows, cursos e estudar na escola? O que faz nas horas vagas?

Eu não trabalho, eu me divirto, eheh, então o que eu faço é mais uma brincadeira do que um trabalho. Tudo tem a hora certa! A hora de estudar, a hora de brincar e a hora de gravar.  E na escola eu tiro as melhores notas da minha turma, mas nas horas vagas eu amooooo assistir filmes e séries.

Como você vê o poder da internet hoje? 

A internet é muito importante, tanto para a gente poder se comunicar com outras pessoas como para a entretenimento, que é o que eu faço, mas eu acho que a gente tem que sempre ter um controle do tempo que a gente passa na internet e cuidar com o tipo de conteúdo que assistimos.

O poder de influenciar pessoas me faz pensar e evoluir como pessoa diariamente, tenho um amor enorme pelos meus fãs, e quero sempre levar para eles o meu melhor.

Conte um pouco da cachorrinha “Belinha” e a música “Não Tá Dando Certo”

Quando gravamos o videoclipe da Belinha não imaginamos que seria o sucesso que é hoje.  É incrível, hoje ela é personagem do meu espetáculo e atua nos meus vídeos do YouTube. Além de ser esta fofura, que amo tanto, ela ainda é uma excelente atriz!

A música “Não tá Dando Certo” é uma das mais famosas e minha favorita. Eu amo cantar essa música porque ela fala muito sobre o acontece algumas vezes comigo pois eu sou um pouco atrapalhada, então ela me define um pouco, e esta é uma maneira de rir e se divertir dos momentos complicados e azarentos.   

Comentários
Assista ao vídeo