Viver - Esporte

Ginastas do LiveWright embarcam para o Brasileiro Juvenil confiantes em bons resultados

9 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe de ginástica artística do Movimento LiveWright é uma das fortes candidatas a títulos no Campeonato Brasileiro Juvenil. A competição será realizada em Aracaju (SE), de quinta-feira (12) a domingo (15). As atletas Lorrane Oliveira, Tamires Veiga, Carolyne Mercer e Raquel Silva serão as responsáveis por defender o Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), e Oleg Ostapenko, Iryna Ilyashenko e Mikalai Hradoukin compõem a comissão técnica da equipe na competição.

As ginastas do Cegin embarcam para Aracaju na quarta-feira (11). De acordo com a programação do torneio, serão realizados treinamento e aquecimento na quinta-feira (12), além do congresso técnico e da abertura do evento. No dia seguinte (13), mais treinamentos e aquecimentos para os 16 clubes que irão participar do Brasileiro Juvenil. As disputas terão início apenas sábado (14), a partir das 9h20, para o masculino. Entre as mulheres, a competição por Equipes e Individual Geral será a partir das 14h45. Fechando a edição 2013 do evento, no domingo (15), as ginastas buscam medalhas por Aparelhos a partir das 10h.

Lorrane Oliveira é uma das favoritas em Aracaju. Ela conquistou bronze no solo e ficou em quarto lugar no geral no Brasileiro Adulto, no início de agosto, em Vitória (ES), quando a equipe do Cegin conquistou também o título por equipes. "Espero continuar nesta boa fase que estou e conseguir o maior número possível de medalhas. É para isso que venho treinando, todos os dias", afirma a jovem ginasta.

"O Campeonato Brasileiro Juvenil é a segunda competição nacional de maior importância, ficando atrás apenas do Brasileiro Adulto. Estamos com uma equipe muito forte, que vem obtendo resultados muito concretos e bons. A expectativa é que as ginastas consigam competir bem e, assim, conquistar medalhas", afirma Karina Blanck, coordenador do Movimento LiveWright.

Programação
Quinta-feira (12) 
8h às 17h50 - Treinamentos e aquecimentos 
19h - Abertura
20h - Congresso técnico

Sexta-feira (13)
8h10 às 17h50 - Treinamentos e aquecimentos

Sábado (14)
14h45 às 16h45: Competição individual geral e por equipes
19h: Premiação

Domingo (15)
10h às 11h40: Competição individual geral e por aparelhos
12h15: Premiação

A força da Ginástica - O Movimento LiveWright tem uma equipe de ginástica artística de alto rendimento no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista são apoiadores oficiais. O projeto conta com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda contribui com o Movimento a P&G, Credit Suisse e Klabin como patrocinadores institucionais, e Iguatemi e Kondor como parceiros institucionais.

No Cegin, em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.

As integrantes do Cegin têm bolsa auxílio, plano de saúde, auxílio moradia, alimentação, além de poderem contar com médicos, fisioterapeuta, nutricionista, massagista e psicólogo; aulas de educação formal e bolsa para as atletas com idade para cursar faculdade.

Sobre o Movimento LiveWright - Fundado por um grupo de empresários em 2011 com o objetivo desenvolver o esporte olímpico brasileiro, o Movimento LiveWright é um projeto sem fins lucrativos, que deseja preparar campeões a partir dos Jogos de 2016 e deixar para o esporte brasileiro um legado de profissionalismo e gestão competente.

O Movimento LiveWright se inspirou no sonho do empresário Roger Wright, que acreditava que se as crianças tivessem heróis nos quais pudessem se inspirar, teriam chances de uma vida melhor, em um país mais justo. Wright era velejador e foi um dos grandes incentivadores do projeto de trazer uma Olimpíada para o Brasil. Em 2008, reuniu um grupo de empresários para ajudar a candidatura Rio 2016. Ao mesmo tempo, passou a sonhar com a formação de atletas para esta oportunidade. Seu plano era, ao mesmo tempo, simples e ambicioso: investir em modalidades criteriosamente selecionadas, a fim de aumentar consideravelmente nossas chances de medalhas, transformando o Brasil em uma potência olímpica.

Por isso, o Movimento LiveWright acredita que promover heróis no Brasil é uma maneira de trazer esperança e novas alternativas para o futuro. O movimento é uma Oscip, inteiramente financiado por corporações e pessoas físicas. O seu modelo de trabalho está baseado em fornecer capital e know-how gerencial para os esportes selecionados por uma comissão formada por atletas, ex-atletas e empresários, e oferecer ao patrocinador a garantia de que os recursos investidos estão sendo bem alocados dentro dos valores da iniciativa privada de desempenho, meritocracia e ética.

O LiveWright reúne alguns dos principais empresários do Brasil, além de esportistas e personalidades de grande relevância. Os atuais parceiros do LiveWright são: P&G, Credit Suisse e Klabin como patrocinadores institucionais, e Iguatemi e Kondor como parceiros institucionais do Movimento; Cielo como patrocinadora máster do projeto de ginástica artística feminina de alto rendimento que conta também com os apoios da CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista. Os atuais projetos contam com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Comentários
Assista ao vídeo