Colaboradores - Thiago Michelasi

Renan Godinho explica por que o visto EB-1 atrai imigrantes para os EUA

13 de Agosto de 2019

Em meio a uma crise financeira no Brasil, muitos empresários buscam uma forma de continuar seus negócios e estes, em sua grande maioria, possuem um lugar preferido: os Estados Unidos. Contudo,  mudar de casa pode se tornar uma situação complicada, ainda mais quando se trata de uma residência em outro país. Antes de enfrentar as dificuldades na adaptação, o imigrante costuma encontrar diversos obstáculos no processo imigratório.

Renan Godinho
 

Entre as diversas possibilidades que os brasileiros possuem para migrar para os Estados Unidos, está o visto de habilidades extraordinárias, o EB-1. Considerado bastante vantajoso em termos financeiros, essa categoria pode ser aplicada por três tipos de imigrantes: Executivos, pesquisadores com destaque acadêmico e para pessoas que possuem habilidades extraordinárias em diversas áreas.  

O empreendedor que mora no Vale do Silício, Renan Godinho reside no país desde 2017. Hoje portador do Green Card, o brasileiro aplicou para o visto EB-1 e teve êxito no processo. Fundador de duas startups, Godinho contou com o apoio de alguns executivos durante o processo de aplicação.

“Após uma experiência com o B1, visto voltado para turista em viagem de negócios, consegui comprovar, para a imigração estadunidense, minha grande capacidade de realizar negócios. Para obter o Green Card americano, você precisa reunir uma serie de documentações e evidências que comprovam a sua habilidade extraordinária. Meu processo contou com diversas cartas de recomendação assinada por alguns investidores e profissionais que confiam no meu trabalho. Dentre eles, estava o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, que se tornou um amigo durante minha estadia no país”, conta o empreendedor.

 

O processo para obter o EB-1 costuma demorar cerca de dois anos, mas o imigrante que estiver com pressa possui a opção de pagar uma taxa para diminuir o tempo necessário pela metade. Por se tratar de uma opção bastante vantajosa, esse visto tem se tornado uma  possibilidade cada vez mais concreta para quem quer dar continuidade aos seus negócios fora do país.

Siga Renan Godinho no Instagram: instagram.com/reenan

Comentários
Assista ao vídeo