Viver - Moda

Capital da moda, do design e das artes, Milão encanta turistas do mundo todo

7 de Agosto de 2019

Todos sabem que Milão é conhecida internacionalmente como a capital da Moda e do design, além de ser a casa de times de futebol mundialmente conhecidos, como o Milan e o Inter de Milão.

Com cerca de 1,3 milhão de habitantes, Milão é uma metrópole italiana cosmopolita e moderna, que encanta os visitantes com suas referências artísticas, históricas e arquitetônicas misturadas ao caos urbano de um grande centro.

A cidade também é muito famosa por ter em seu acervo a obra A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, que está localizada em uma das paredes do refeitório do monastério Santa Maria dele Grazie.

Foi pensando em tudo isso que a designer de moda Luiza D’Angelo escolheu a metrópole como um dos principais destinos de sua viagem pela Europa.

“Fiquei fascinada por Milão e por seus encantos. A cidade é rica em cultura, referência no mundo do design e da moda, cada cantinho tem seu charme. E, claro, não deixem de experimentar comida italiana e vinho quando tiverem a oportunidade de viajar para lá”, disse.

Por isso, ela separou dicas imperdíveis para quem pretende visitar linda capital da moda na Itália:

- Piazza del Duomo

Luiza no Terraza Aperol
 

Fazendo parte do centro histórico de Milão, a Piazza del Duomo é uma praça cercada por cafés e lojas de moda badaladas, onde também se encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos do local.

“Na Piazza del Duomo é onde fica uma das maiores catedrais góticas da Italia, o Duomo de Milão. Sugiro também um almoço no terraço da Terraza Aperol, um restaurante que tem a vista da catedral”, indicou Luiza.

- Galeria Vittorio Emanuele 

Luiza na Galeria Vittorio Emanuele
 

Também localizada na Piazza del Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele começou a ser construída no ano de 1865. Com teto imponente de ferro e vidro, o lugar hospeda ainda hoje cafés e restaurantes históricos de Milão, segundo a designer de moda.

“Lá também encontramos lojas de marcas famosas, como Gucci e Louis Vuitton. A dica é atravessar a galeria sem pressa, prestando atenção em cada detalhe”, afirmou.

D’Angelo compartilhou ainda uma curiosidade sobre o local. De acordo com ela, há uma superstição de que ao pisar no touro de mosaico localizado no chão da galeria, você terá sorte.

“As pessoas fazem fila e dão três voltas inteiras na figura do animal com o calcanhar do pé direito encostado nele. É muito interessante e todos fazem isso”, contou.

- Castelo Sforzesco

Localizado na Piazza Castello, o Castelo Sforzesco, datado do século 14, é um grande monumento de Milão e pertenceu aos Visconti, uma das mais importantes famílias milanesas. Ele possui lindos jardins com lagos e é conhecido mundialmente por obrigar obras-primas em seus museus, como a Pietá Rondanini, de Michelangelo. Para Luiza D’Angelo, a visita é imperdível.

“Para quem não tiver tempo de visitar os museus dentro do castelo, vale admirar a sua estrutura, os pátios internos e depois ir descansar no Parque Sempione, que fica na atrás da fortificação”.

- Bairro Navigli

Luiza no bairro Navigli
 

O bairro Navigli, localizado próximo à Piazza Ventiquattro Maggio, é um dos lugares mais alternativos e divertidos da metrópole por ter bares onde pessoas de todas as tribos se reúnem, além de sebos, lojas e galerias.

“Parece uma versão menor de Veneza, com restaurantes e bares coloridos em volta do canal. Aproveite para tomar um drink no The Yard Hotel, um dos hotéis mais cool e lindos de Milão. Fiquei apaixonada pela decoração”, aconselhou Luiza.

- Bulgari Hotel

O hotel Bulgari fica bairro boêmio e charmoso de Brera, onde artistas e amantes da cultura e da arte se encontram. O estabelecimento tem decoração elegante e um lindo jardim interno.

“O jardim é perfeito para degustar um drink ou um vinho no fim de tarde, ainda mais no verão, curtindo a atmosfera chique e contemporânea”, ressaltou a designer de moda.

- Galleria Vik Milano

Para Luiza D’Angelo, outro lugar precioso para conhecer em Milão é o Vikissimo Restaurante, que fica localizado no hotel Galleria Vik Milano.

“O hotel é super novo e cool, moderno, artsy e a comida do restaurante é maravilhosa”.

Comentários
Assista ao vídeo