Colaboradores - Patrícia Fernandes

Concurso de startup leva empreendedores brasileiros para evento em Lisboa

7 de Agosto de 2019

Segunda edição do Ibrachina Chalenger será realizado em setembro em São Paulo e selecionará duas startups para participar da maior conferência de tecnologia da Europa.

As inscrições estão abertas de 31/07 a 03/09. O evento será realizado no dia 24 de setembro, em parceria com a incubadora de empresas Igloo Network. Dois cases vencedores terão a oportunidade de participar do Web Summit 2019 em Lisboa, uma das maiores conferências de tecnologia da Europa, com todas as despesas pagas.

 “O Ibrachina Challenge by Igloo Network promove a conexão entre empreendedores, investidores e grandes corporates. O objetivo é impulsionar, fomentar e apresentar novas tecnologias e serviços através de networking e aprendizado. Os vencedores poderão se conectar com as maiores empresas e startups do mundo, além de conhecer potenciais investidores”, explica Tomas Law, idealizador do “desafio” e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China.

 Os pitchers (que farão a apresentação das empresas) inscritos até o dia 03 de setembro terão de passar por etapas eliminatórias antes da final no evento do dia 24 de setembro.

As startups selecionadas terão 4 minutos para apresentar seus projetos para uma banca de jurados. A premiação inclui 6 meses de incubação, 3 meses de aceleração e integração à curadoria do Igloo Network.

 Hong Kong

Na edição anterior, o Ibrachina Challenge levou as três startups vencedoras para participar do RISE Hong Kong, considerado o maior evento de tecnologia e inovação da Ásia, o RISE proporciona conteúdo de alto nível para um público estimado de 18 mil pessoas. É organizado pela Web Summit, responsável pelo Collision, em Toronto e em Lisboa.

 A Automni foi a grande vencedora da primeira edição do Ibrachina Challenge, levando R$50 mil em prêmios. A startup desenvolveu um robô com sensores que permitem uma melhor organização de grandes estoques. A Peerdustry e seu projeto de compartilhamento de máquinas entre empresas garantiu o segundo lugar. O projeto de plantas de imóveis em 3D para construtoras da Iteleport ficou em terceiro.

O Instituto SocioCultural Brasil/China – Ibrachina foi criado para promover a integração entre os povos dos dois países, fortalecendo as raízes chinesas no Brasil e disseminando a cultura brasileira na China. A entidade tem como missão estreitar os vínculos entre as nações e contribuir para o desenvolvimento sociocultural em ambos os países.

O Ibrachina promove intercâmbios, palestras, atividades científicas, educacionais, esportivas, gastronômicas, de saúde e de lazer, além de convênios com instituições parceiras. Temos como meta oferecer apoio para os imigrantes no seu estabelecimento no país com auxílio jurídico, ensino de  línguas e a promoção de eventos artísticos e culturais.

Dentre as inúmeras ações possíveis estão a realização de eventos, exposições e congressos sobre a cultura chinesa em todas as suas formas de expressão. O instituto também atuará na realização de comemorações de festivais chineses como o Ano novo Chinês, o Festival do Barco do Dragão (Zongzi), o Festival de Meio do Outono (Festival da Lua), entre outros.

Para realizar seus objetivos, o Ibrachina instalou seu escritório no principal cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista.

Visão Macro do Ibrachina

– Preservar e divulgar a cultura chinesa no Brasil, em suas várias formas de expressão;

– Valorizar a história e a contribuição do imigrante chinês e seus descendentes no Brasil;

– Contribuir para a inserção da comunidade chinesa no Brasil e da brasileira na China.

Comentários
Assista ao vídeo