Viver - Esporte

Giuli Pansera mostra como conciliar a vida de médica, mãe e maratonista

6 de Agosto de 2019

Em um mundo onde a informação está sempre disponível online, fica difícil saber em quem confiar, existe muita gente sem a devida qualificação falando principalmente sobre assuntos de saúde na internet. Provavelmente por essa razão a médica Giulianna Pansera, mais conhecida hoje como Giuli Pansera faz tanto sucesso no instagram e YouTube trazendo informações de
forma leve e de fácil entendimento ao público geral.

 

Sua história nas mídias sociais iniciou-se em 2013 logo após o nascimento do seu primeiro filho, Gabriel, mais conhecido como Bê, quem desde muito cedo está envolvido nos esportes e alimentação saudável. Com o intuito de retomar a boa forma e saúde ela se comprometeu publicamente no seu instagram a manter a rotina de exercícios e alimentação saudável, e dessa forma foi conquistando mais e mais pessoas dispostas a também mudar de vida!

Hoje 6 anos após, já com 2 maratonas na conta e indo para Berlim à convite de uma marcaesportiva em setembro deste ano fazer a terceira maratona, ela e sua equipe alimentam o site GRealfitcom notícias e informações sobre o mundo da corrida e saúde, seus instagrams @g.realfit.run e @giulirp e o canal do youtube Giuli Pansera onde o foco principal é passar informações confiáveis sobre corrida, alimentação e suplementação.

Um de seus maiores orgulhos é o desenvolvimento em 2014 do Desafio 30 dias para secar, onde ela e mais de 100 mil pessoas na rede social se apoiaram a permanecer 30 dias focados na alimentação saudável e atividade física mostrando ao final desses o impacto causado nas suas aparências e saúde. Hoje o desafio já virou e-book sucesso de vendas, porém o nome foi modificado para 30 dias para MUDAR, segundo ela, para que faça mais sentido com o que prega hoje que é uma vida mais saudável e não necessariamente mais “ magra”.

Quando perguntada se ela imaginava um dia tornar-se uma atleta amadora, maratonista e influenciar tantas pessoas a entrar também nessa vida a resposta é modesta. “ Sempre sonhei em ser atleta, mas nunca tive desempenho suficiente para ser profissional. E a vida me levou para um lado mais sedentário, quando me vi com sobrepeso aos 20 e poucos anos decidi que precisava reascender a minha paixão pelos esportes e isso me trouxe de volta à vida.”

Mais uma vez o esporte mostrando a força e o poder que tem transformar vidas! Hoje o que faz mais sucesso em seus canais é sua autenticidade e honestidade, sem glamour ela compartilha as informações e sua rotina mostrando as dificuldades e as vitórias de se manter uma vida saudável e ainda assim manter uma profissão tão difícil como a medicina sem deixar de dar atenção à família.

Comentários
Assista ao vídeo