Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

25 de Julho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes  

Hoje o nosso Diário está pegando fogo! Tamara Almeida, nosso colunista e correspondente na China, sai de cima do muro e revela quem são as favoritas ao título de Miss Friendship International 2019. O concurso de Mister Paraíba CNB 2019, realizado no Hotel Tambaú, foi sucesso, e você conhecerá o vencedor. Na tarde desta quinta-feira, acontecerá a conferência de imprensa do Miss Grand International 2019, na Venezuela. Saiba o que esperar. El Salvador tem nova rainha, a Ilha dos Lobos volta à disputa do título de Mister Brasil CNB, e quinta-feira é dia de #TBT. Quem será a nossa homenageada? Confira:

As favoritas ao título de Friendship International 2019

A agenda de compromissos aqui em Chengdgu é intensa. Nos últimos dias, as candidatas foram avaliadas em desfiles de trajes de noite e banho, além de terem sido entrevistadas individualmente pelo corpo de jurados. Tive a honra de ser convidada a compor a mesa julgadora preliminar, o que me deu a oportunidade de conhecer a todas as candidatas de pertinho.

 Também apresentei um segmento muito importante do evento, o Charity Dinner, no Projoy Tianfu Hotel. Todas as candidatas trouxeram presentes que foram leiloados durante o jantar. No final da noite, foi anunciado que foram angariados aproximadamente 20 mil dólares, ou 75 mil reais, que serão doados à uma organização que cuida de crianças órfãs aqui na China.

 Voltando à competição, darei a seguir as minhas impressões sobre aquelas que, na minha ótica, mais se destacam por aqui.

 A Miss Sérvia vem realizando um ótimo concurso. Ela é muito bonita e charmosa. É a principal favorita entre as européias. A Miss Zimbábue tem a beleza mais fashion e exótica. Eu não me surpreenderia se ela chegar ao Top 5. A Miss Polônia me ganhou na entrevista: é super inteligente e se projeta muito bem. Olho na Miss Filipinas! Também é muito linda, tem uma ótima postura e está sempre bem vestida aqui em Chengdu. Bolívia é encantadora e uma das mais queridas entre as candidatas. Rússia é elegante, imponente, pode chegar ao Top 5. Japão tem uma energia maravilhosa, foi outra ótima surpresa. E tem também a Miss China, a dona da casa, uma mulher muito preparada, que conta com a torcida local.

E a nossa brasileira, a mineira Lorena Rodrigues? É claro que ela também é uma mega favorita por aqui! Na entrevista, foi das mais desenvoltas, falando inglês com fluência. O vestido criado pelo estilista Helcio Junior, é uma verdadeira obra de arte que Lorena sabe levar com leveza e maestria. Sim, a Miss Brasil está brigando com tudo por este título!

Eu diria que o título de Miss Friendship International 2019 está entre Brasil, Filipinas e Sérvia, sem nenhuma ordem. Tudo vai depender do desempenho delas na final, no dia 27. Na próxima segunda, trarei para vocês os resultados e tudo sobre os bastidores da eleição da Miss Friendship International 2019.

Miss Friendship Brasil, Lorena Rodrigues
 
Miss Friendship Filipinas
 
Miss Friendship Sérvia
 

Fotos: Miss Friendship International |Ari Simangan das Filipinas

Tamara apresentando evento preliminar em Chengdu, China
 

Mister Paraíba CNB 2019

 O famoso Tambaú Hotel, localizado em João Pessoa, foi palco da eleição do homem mais bonito do estado da Paraíba, no dia 23/7. Produzido por George Azevedo, os desfiles tiveram a moda e muito estilo sempre em evidência. O grupo de 18 candidatos era forte, o que dificultou o trabalho do corpo de jurados. No final, saiu vitorioso o militar Ítalo Cerqueira. “Quero levar esta faixa que diz PARAÍBA para todo o Brasil. É um desafio e uma honra poder representar o meu estado”, disse o vencedor após o seu momento de glória.

 Rodrigo Melo foi o segundo colocado e Pedro Lago, o terceiro classificado.

 Ítalo viajará para Bento Gonçalves (RS), onde no dia 4 de outubro, disputará o título de Mister Brasil CNB 2019.

Ítalo Cerqueira (foto: Lucas Rafael dos Santos)
 

 Conferência de imprensa do Miss Grand International 2019 acontece hoje (25/7), em Caracas

 A paraguaia Clara Sosa, atual Miss Grand International, já está em Caracas, Venezuela, para a conferência de imprensa do concurso deste ano, que acontecerá na Venezuela entre os dias 6 e 25 de outubro. Acampanhada do presidente do MGI, o sr. Nawat Itsaragril, Sosa é pura animação: “Minha recepção foi maravilhosa. É uma alegria estar em um país que tem tanta paixão pelos concursos de beleza”. O que os organizadores do concurso já adiantaram, é que a entrada para a final será franca, acolhendo a todos aqueles que queiram prestigiar a eleição da Miss Grand International 2019, no dia 25 de outubro.

Clara Sosa recebe o carinho das crianças de Caracas (divulgação)
 

 Miss World El Salvador 2019

 Fátima Mangandi, da cidade de Santa Tecla, foi coroada Miss World El Salvador 2019 no último dia 20, em evento que aconteceu no Auditório FEPADE, em Santa Tecla. Fátima é formada em comunicação e é voluntária no “Angels”, projeto que visa tirar jovens de gangues e consumo de drogas. Ela concorrerá ao título de Miss World 2019, dia 14 de dezembro, em Londres.

Miss World El Salvador 2019
 

 Mister Ilha dos Lobos CNB 2019

 O modelo Dionata Zanotti, da cidade de São Leopoldo, representará a Ilha dos Lobos, única (e minúscula) ilha oceânia do Rio Grande do Sul, no CNB 2019. Foi com esta faixa que, em 2010, Jonas Sulzbach ganhou o título nacional. O Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá a eleição do homem mais bonito do país no dia 4 de setembro, direto do Dall´Onder Grande Hotel.

Dionata Zanotti


 Mister PM

 No último domingo, em Goiânia, o policial militar Juliano Portto participou da final do concurso Mister Goiás CNB 2019. Representando Rio Quente, o PM classificou-se entre os 10 semi-finalistas. Feliz com a sua participação e resultado obtido, o PM revelou que a sua maior vitória foi ter saído da sua zona de conforto. “Fiz novas amizades, passei a frequentar novos ambientes. Minha esposa garante que me tornei até um melhor marido”, comemora. Pai do pequeno Matheus, Juliano garante: “Matheus diz que quando crescer vai querer ser Mister. Tem todo o meu apoio!”.

Juliano Portto, o Mister PM, e seu filho Matheus


 #TBT - Talento Verde e Amarelo

 Há mais de uma década, a Prova de Talento faz parte do concurso Miss World. A vencedora garante vaga entre as semifinalistas e algumas das apresentações são surpreendentes! Porém, não é a prova na qual as brasileiras mais se destacam: apenas uma Miss Brasil Mundo conseguiu classificação. Trata-se da fluminense Mariana Notarângelo, quem em 2012 classificou-se entre as 15 semifinalistas do desafio, homenageando Carmen Miranda.

 Vale lembrar que Mari também foi finalistas das provas Top Model e Beach Fashion, foi finalista do concurso (quinto lugar) e conquistou o título de Rainha Continental das Américas.

 Inesquecível!

 ----

 Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo