Colaboradores - Lica Gimenes

Tabata Santi é eleita Miss Ribeirão Preto 2019

4 de Julho de 2019

A gestora financeira Tabata Santi foi eleita a mulher mais bonita da cidade pelo Miss Ribeirão Preto 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 3 de julho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping.

Tabata Santi

A vencedora do concurso revela que se preparou de forma intensa psicologicamente e com treinamento de passarela, oratória e físico. “O momento é de felicidade e gratidão enorme, estou muito honrada por poder carregar esse título. É um orgulho!”, conta.

Na noite, a Miss Ribeirão Preto 2019 falou sobre a importância de buscar a realização dos sonhos. “A mensagem que eu gostaria de passar para todas as ribeirão-pretanas é que nós somos capazes, por isso trabalhe duro naquilo que você acredita e irá colher bons frutos. Como eu disse no concurso, o sorriso que vem de dentro traz consigo a sua luz”, afirma. Agora, a jovem de 26 anos representará a cidade no Miss São Paulo no próximo ano.

Os jurados também elegeram Laura Machado para o segundo lugar e Carol Junqueira para a terceira colocação entre 21 candidatas. A cerimônia foi conduzida por Anderson Nogueira e pelas misses Ribeirão Jéssica Vilela e Marcela Araki e a entrada das concorrentes transmitiu a mensagem de que as mulheres são fortes e podem conquistar o que desejarem. “O concurso não busca apenas exibir a beleza, por isso exibimos nos telões dados sobre assédio sexual, agressão física e todo tipo de violação contra a mulher para conscientizar a população”, afirma Eder Ignacio, coordenador do Miss Ribeirão Preto.

Laura Machado, Marcela Araki, Tabata Santi e Carol Junqueira

Em seis meses de preparação, as candidatas passaram por diversos desafios que envolveu maquiagem artística, conhecimentos gerais, responsabilidade social, ensaio fotográfico, montagem de looks e apresentação oral. “O novo formato foi desenvolvido para dar um valor maior para o concurso, porque para ser miss não basta ser apenas bonita, é preciso ter beleza com propósito, ser humana, se preocupar com o próximo, influenciar positivamente as pessoas. O Miss Brasil já vem trazendo isso nas edições anteriores”, comenta Ignacio.

Um dos grandes destaques da noite foi a coroa de premiação, que tem o valor de cinco mil reais e foi produzida em quatro meses pela Ideal Joias. “A inspiração surgiu pelo desejo de destacar a cultura ribeirão-pretana e nada mais representativo do que a fachada do Theatro Pedro II”, revela Aline Seleguim, diretora da loja.

O encerramento do Miss Ribeirão Preto contou com a presença especial da Marthina Brandt, que é Miss Brasil 2015 e top 10 no Miss Universo, Paula Palhares, que é Miss São Paulo 2018 e Carlos Franco, que é Mister Brasil e que irá representar o país no Mister Word. Além disso, dos profissionais renomados como o fotógrafo Anderson Macedo e o maquiador Má Merighi, que venceu o Prêmio Avon de Maquiagem 2017 e foi finalista do Desafio de Beleza da GNT. Já Mariana Tozzo da banda Rod Hanna e Marcel Rivoiro da Banda os Virgens animaram a noite.

 

Comentários
Assista ao vídeo