Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

28 de Junho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

No #TBT de hoje, você conhecerá alguns momentos mágicos vividos pela nossa colunista Tamara Almeida há 11 anos, quando ela era Miss Brasil Mundo. Já imaginou você ganhar um concurso e a faixa não ter chegado a tempo para o momento da coroação? Saiba como isso aconteceu.O primeiro Mister Rio Grande do Sul CNB negro da história revela conselhos recebidos da primeira Miss Rio Grande do Sul afro-desendente: Deise Nunes de Souza, quem também foi eleita Miss Brasil em 1986 . Tem também duas candidatas ao título de Miss World coroadas em países banhados pelo Mar do Caribe e a mais nova sucessora da atriz global Vitória Strada. Confira!

A faixa pode vir depois!

Quatro finalistas disputaram a final do concurso Miss Ceará CNB 2019 na cidade de Quixeramobim, interior do estado, e a grande vencedora foi Melissa Lins, de Jaguaribe, a terra do queijo coalho. Até aí, tudo bem. O único problema é que com o atraso dos Correios, a faixa da campeã não chegou a tempo. “Foi desesperador! Contamos com a ajuda de uma costureira local para improvisar uma faixa e agora estamos à espera da oficial”, contou a coordenadora estadual e Miss Ceará CNB 2013, Ruanna Fernandes. Já Melissa, a recém-eleita, pareceu não se importar com o fato: “Minha felicidade é tanta que nem me dei conta. Aliás, guardarei com carinho a faixa improvisada, ela fez parte do momento da minha conquista”, afirmou a mais bela cearense de 2019.

Melissa Lins (foto: Divulgação)
 

Melissa é estudante de nutrição, fala inglês e espanhol e realiza projetos sociais dando apoio à pessoas que enfrentam o câncer. Ela representará o Ceará na final do Concurso Nacional de Beleza, dia 3 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. O evento será transmitido ao vivo pelo Portal Cartão de Visita News / R7.

Da terra do arroz

Vem de Alegrete, município gaúcho conhecido pela produção de arroz, a Miss Ilha da Pintada CNB 2019. Aquela que completa a corte do Rio Grande do Sul no Concurso Nacional de Beleza 2019, chama-se Bruna Maglioni, tem 23 anos e 1.67 m de altura. A Ilha da Pintada ficou nacionalmente famosa quando em 2014 a sua representante, Vitória Strada, chegou ao segundo lugar na disputado do título de Miss Brasil Mundo. Strada hoje é atriz e já foi protagonista de duas novelas na Rede Globo.

Bruna tentará seguir os passos da sua antecessora no dia 3 de setembro, na grande final do Concurso Nacional de Beleza 2019, com transmissão ao vivo pelo Portal Cartão de Visita News / R7.

Bruna Maglioni (foto: Divulgação)

 

Belezas do Caribe

Duas belezas de países banhados pelo Mar do Caribe foram recentemente eleitas e disputarão o título de Miss World 2019. Tya Janè Ramey derrotou 9 candidatas para vencer o Miss World Trinidad & Tobago 2019. Já na Guiana, a eleita foi Joylyn Anita Conway, uma bela jovem formada em química e professora na Universidade da Guiana.

Tya Janè Ramey - Miss World Trinidad & Tobago 2019 e Joylyn Anita Conway -  Miss Guyana 2019 (foto: Divulgação) 

 

Rompendo barreiras

Em 1986 Deise Nunes de Souza tornou-se a primeira negra a conquistar os títulos de Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil (versão Miss Universo). No Panamá ela concorreu no Miss Universo como favorita e foi a sexta colocada. Após 33 anos, Thales Machado da cidade de Taquari, tornou-se o primeiro Mister Rio Grande do Sul CNB negro e será o anfitrião do Concurso Nacional de Beleza 2019, em Bento Gonçalves (RS). Em encontro recente, Deise passou um pouco da sua experiência e deu conselhos ao postulante ao título de Mister Brasil CNB 2019: “A Deise venceu o Miss Brasil em uma época quando ainda havia muito preconceito. Ela foi muito corajosa, abriu portas e até hoje é um exemplo de garra e superação para os afro-descendentes do nosso país”, comentou Machado. “O principal conselho que ela me deu foi encarar o concurso e qualquer outro desafio na vida sempre com a cabeça erguida e confiança, acreditando em meus sonhos”, complementou.

Deise Nunes de Souza e Thales Machado 

 

No próximo dia 4 de setembro Thales disputará o título de Mister Brasil CNB 2019 no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), com transmissão ao vivo no Portal Cartão de Visita News / R7.

#TBT

A Copa das Confederações FIFA de 2009, realizada na África do Sul, foi a 8ª edição deste torneio, que é uma espécie de teste para a Copa do Mundo. Dela participaram 8 seleções, incluindo todos os campeões continentais, a Itália (campeã da Copa do Mundo 2006) e a África do Sul, país sede. Dada a importância do concurso Miss World, que também foi realizado na África do Sul em 2008 e 2009, as misses dos 8 países que disputaram o torneio foram convidadas para o sorteio das chaves e posteriormente para estarem em todos os jogos como convidadas da FIFA. A Miss Brasil Mundo naquele então era Tamara Almeida, quem em um evento televisionado para todo o planeta, deu sorte para a nossa seleção. Meses depois, Tamara foi pé quente: o Brasil seria o grande campeão da Copa das Confederações, ganhando dos Estados Unidos na final pelo placar de 3-2. A torcida brasileira agradece!

Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e a Miss Brasil Mundo Tamara Almeida e a Miss Mundo ZhangZilin da China

Foto: Divulgação

-----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo