Informes -

Roberto Justus, na Revista Glamour, fala sobre critérios de uma seleção; A aparência é relevante

5 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À Glamour de setembro, Roberto Justus deu dicas valiosas para se dar bem no mercado de trabalho e assim evitar ouvir o famoso "você está demitido". A primeira delas é em relação à aparência. "Não basta ser, tem que parecer. O que vou falar é polêmico, mas diante de dois candidatos com experiências e currículos parecidos, o critério de desempate é a aparência", explicou Justus.

E completou. "Entre alguém com peso normal e um obeso mórbido - e não estou falando de alguém com sobrepeso, hein? - quem tiver a melhor condição física será contratado. Até porque, o empregador pensa nos problemas que está evitando". 

E quais os indícios de que será demitido? De acordo com Justus, o principal sinal é ser avisado e orientado várias vezes e ainda assim persistir no erro. "Empresa correta não surpreende o funcionário. Isso de esvaziar as funções do empregado para que ele peça demissão é covardia. O que é isso? Medo de pagar o FGTS?". 

Para o empresário, o profissional de sucesso é aquele que ama o que faz, tem determinação para não sucumbir diante dos primeiros percalços e tem visão privilegiada sobre o seu negócio e sobre si mesmo. "Faça o que você ama. É preciso ser "amador" antes de ser profissional", aconselhou Justus.

Comentários
Assista ao vídeo