Viver - Beleza

Santinno: o brasileiro que é referência em vários países com método de maquiagem semi-definitiva

17 de Junho de 2019

O brasileiro Santinno, que é o primeiro a lançar maquiagem definitiva para estrias, cicatrizes, olheiras, manchas e vitiligo da Europa e criador do método Mesomake BB Glow e pelo sucesso por estar em vários países foi convidado para uma entrevista no programa “Uma Vida Real, Uma Nova Vida” da apresentadora Gilda Hopffer da RecordTV Europa com sede em Portugal.

Na entrevista Santinno falou dos seus trabalhos e procedimentos criados por ele próprio, e referência hoje em mais de onze países, inclusive presente em vários estados do Brasil.

Com sede em Lisboa e parceiros que carregam a sua marca de exclusividade em 6 estados brasileiros e em outros 12 países como: Espanha, França, Bélgica, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Moldávia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Angola e Coréia do Sul.

 É responsável por formar mais de 1745 alunos em 21 países, e realizar procedimentos em pacientes de 22 nacionalidades. Hoje é considerado o maior nome da área de Dermopigmentação Camuflagem de Estrias da Europa e um dos nomes mais conhecidos a nível mundial.  Inspirado na dermopigmentação paramédica, onde  utiliza-se da tatuagem para finalidades de diminuir ou atenuar e recuperar a auto estima de mulheres que sobrem com marcas indesejadas como cicatrizes, manchas e uma das principais delas que é as marcas dolorosas da Mastectomia (Procedimento cirúrgico onde mulheres com câncer tem que retirar a mama, sendo assim é refeito em forma de desenho 3D híper realístico a reconstrução da aréola.

Uma das coisas que mais abalam a auto-estima de qualquer pessoa é conviver com marcas que distorcem a imagem corporal. Cicatrizes pós-operatórias, queimaduras, calvície, vitiligo ou retirada de mamas são algumas das condições tratadas pela micropigmentação paramédica. Esse procedimento estético busca disfarçar essas e outras cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor e das texturas naturais da pele. 

Também conhecida como tatuagem paramédica, a técnica faz uso dos princípios básicos da tatuagem tradicional. Mas, ao contrário desta última, a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele.

 Utilizando agulhas e pigmentos variados, os profissionais especializados em trabalho paramédico introduzem a tinta na derme (segunda camada da pele) do paciente, simulando sombras e texturas. Dessa forma, é possível criar um efeito de volume, com resultados bastante realistas.

Fotos: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria

Comentários
Assista ao vídeo