Colaboradores - Lica Gimenes

Candidatas ao Miss Ribeirão Preto passam por desafio de conhecimentos gerais

22 de Maio de 2019

Para ser Miss Ribeirão Preto vai além do rosto e corpo bonito, é preciso ser inteligente e engajada. Para provar a capacidade de conhecimento, as candidatas enfrentaram o Desafio da Cadeira Elétrica na última segunda-feira, 13 de maio, no Centro Médico do Ribeirão Shopping.

A prova foi dividida em três etapas e desafiou o conhecimento geral das participantes 
 

A prova foi dividida em três etapas e desafiou o conhecimento geral das participantes. A primeira fase contou com a colaboração do professor de oratória, Eduardo Castilho, que realizou uma série de perguntas que abordou temas como feminismo, celebridades, cultura, moda e o universo de Miss.

Já na fase seguinte, as participantes tiveram que mostrar sua desenvoltura e preparar um discurso com uma temática surpresa. A coach Renata Carvalho sugeriu assuntos como aborto, traição, prostituição, entre outros.

Após eliminar quatro candidatas, a artista Eme Barbassa elaborou uma dinâmica. As mulheres colocaram seus sonhos e desejos dentro de balões e com técnicas teatrais tiveram que cuidar e ninar o objeto. Após as três etapas, Tabata Santi foi a vencedora e vai direto para o Top 6 na grande final.

Eder Ignacio 
 

Escolha popular

Gabrielli Fioretti, Jessica Campos, Isabella Braga e Gabriela Machado disputaram a 21º vaga do concurso no último final de semana. A novidade do concurso foi o desafio da Casa de Vidro, que deixou as candidatas em confinamento e contou com a votação popular.

Elas participarão de momento da beleza, ensaio de fotos, momento de fonoaudiologia, aula de dança e teatro, bate-papo sobre coach e treino funcional. “A experiência foi incrível, mas o legal mesmo foi a interação com o público”, revela a vencedora Jessica Campos, que ocupa a última vaga do Miss Ribeirão Preto.

O concurso      
Considerado o maior concurso de beleza do Estado, o Miss Ribeirão Preto irá revelar a mulher mais bonita da cidade. As candidatas devem demonstrar confiança e força, sem perder sua naturalidade. Na intenção de acompanhar a atual organização do Miss São Paulo e Miss Brasil Be Emotion, nessa edição o concurso está sendo realizado em forma de reality, com 12 episódios que serão transmitidos no canal do youtube. As selecionadas terão que passar por vários desafios, provas e dinâmicas para provar que são muito mais que beleza.           

“Buscamos uma mulher completa, bonita sim, mas que seja antenada com a atual situação do seu país e do mundo, que tenha facilidade de desenvolver ideias, que seja coerente e sensível. Queremos uma mulher capaz de empoderar outras mulheres através de suas atitudes e comportamentos”, comenta o coordenador do concurso. 

A seleção                   
O Miss Ribeirão Preto selecionou 20 candidatas para participarem do concurso em dezembro. O concurso contou com 170 inscrições e após uma pré-seleção foram escolhidas 60 candidatas para a seletiva presencial. Nesta etapa, as concorrentes foram avaliadas por uma equipe técnica que analisou beleza plástica, desenvoltura, oralidade, poder de raciocínio e o desejo de participar do Miss Ribeirão Preto.           

 site http://missribeiraopreto.com.br/.

Comentários
Assista ao vídeo